Novidades
segmento de serviços

Sexta-feira, 3 de julho de 2015
As soluções da Mega já estão preparadas para operar na nuvem.

Que as soluções da Mega Sistemas Corporativos já estão preparadas para operar na nuvem? Através de uma parceria com a FWC Group, a companhia oferece o que há de mais ágil e seguro para os clientes que preferem as facilidades de uma implantação in cloud.

Há dois anos todas as verticais do nosso portfólio estão prontas para operar na nuvem, como resultado de um intenso trabalho desenvolvido em parceria com a FWC Group — empresa especializada no gerenciamento do ambiente de TI que conta com um time de profissionais altamente qualificados e amplo know how em gestão.

O Diretor de Negócios da FWC Group, Marco Duarte, conta que a sinergia entre as duas equipes foi tão grande que em pouco mais de seis meses o produto já estava sendo comercializado. “Começamos a desenhar o Mega na Nuvem em meados de 2012 e em março de 2013 já havíamos conquistado o nosso primeiro cliente”, lembra.

Desde então o número de empresas interessadas em conhecer os benefícios e as vantagens do produto só tem aumentado, na mesma medida em que a Mega Sistemas Corporativos e a FWC Group buscam aperfeiçoar a solução. Afinal, ainda há certo receio por parte do mercado em relação à modalidade e o que ambas visam é mostrar aos clientes que operar na nuvem é, sim, confiável.

“O modelo de operação na nuvem tem muito potencial, inclusive, para ser mais seguro do que o modelo tradicional. A flexibilidade de poder aumentar o reduzir a infraestrutura utilizada e dispor das informações em outros locais acelera a adoção da modalidade, visto que hoje não se trata de uma tendência, mas sim de uma ótima opção”, esclarece Duarte.

Além da segurança física e lógica dos dados que já é uma característica própria da operação na nuvem, o nosso produto dispõe de peculiaridades que o destacam entre os outros disponíveis no mercado. O Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto, aponta a possibilidade de adaptação aos negócios dos clientes e de escalonamento como as principais delas.

“Este modelo consolida os recursos com uma administração mais centralizada, ou seja, permite que os empresários mantenham o foco naquilo que realmente importa: a estratégia dos seus negócios. Além disso, traz ainda mais conforto aos empresários com a configuração VPN, que permite a conexão direta entre o servidor da empresa e o data center onde estão armazenadas as informações”, explica.

A agilidade, facilidade e flexibilidade quanto à implantação também são consideradas um grande diferencial competitivo do Mega na Nuvem. Para conhecer melhor estes e outros benefícios da solução, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes ou acesse www.mega.com.br/nuvem.


Voltar