Novidades
segmento de serviços

Segunda-feira, 9 de março de 2015
PAIXÃO NACIONAL

O café é a especialidade da CafemaQ. A companhia, que é a mais nova cliente da Mega Sistemas Corporativos no segmento de Serviços, iniciou as suas atividades há 40 anos e desde então tem contribuído fortemente com a construção do mercado cafeeiro no Brasil.

A história da CafemaQ é inspiradora. Começou quando o fundador da CafemaQ, pai do Cassiano e da Luciana, em 1975, decidiu abrir uma adega. A princípio, o empreendimento funcionava apenas no período da tarde, do horário do almoço em diante. Como o espírito inovador sempre foi uma grande caraterística do empreendedor, não demorou muito até que ele identificasse uma oportunidade de expandir os seus negócios.

Com o período da manhã livre, ele não teve medo de arriscar e começou a vender café espresso. Foi desafiador, como já era de se imaginar. Mas a dedicação ao trabalho e, principalmente, a capacidade que tinha de se reinventar fizeram a iniciativa prosperar. Na época, uma das maiores dificuldades enfrentadas por ele foi a falta de fornecedores e, consequentemente, o alto custo da matéria-prima.

Em resposta à adversidade, o fundador da CafemaQ encontrou uma solução que até hoje enche os filhos de orgulho. “Nosso pai, um homem simples, porém visionário, decidiu construir sua própria máquina de café”, contam Cassiano e Luciana, atrelando àquele fato o nascimento da companhia.

Desde pequenos os dois ajudavam, como podiam, nos negócios da família. Mas foi depois de adultos que começaram a entender a dimensão e a importância do seu trabalho para o mercado cafeeiro no Brasil.

Para que possam ter ideia, Cassiano foi o primeiro a falar e formar baristas no Brasil. Além de torná-lo uma referência no assunto, a experiência permitiu a abertura de um novo caminho para a CafemaQ. Mas, antes de detalharmos esta e outras ações promovidas pela companhia, vale retomarmos a viagem no tempo para entender o que mudou daquele momento, em 1975, até aqui. “De forma bem resumida começamos como uma fabricante de máquinas, acompanhamos de perto a ascensão do mercado, vimos o início da importação no setor e entendemos o quanto era difícil competir com os produtos importados... por isso, passamos a importar também e mais recentemente, há três anos, nos deparamos com um novo contexto onde deixamos de importar para atuar com a prestação de serviços”, explicam os irmãos.

Assim como a Mega Sistemas Corporativos, que mais do que softwares de gestão, vende soluções de produtividade, a CafemaQ oferece soluções para café e bebidas. Além de comercializar acessórios e equipamentos de alta tecnologia, a companhia presta uma série de serviços técnicos, como cursos de barista e latte art, e treinamentos. Tudo para garantir que seus clientes possam servir as melhores xícaras de café e outras bebidas quentes.

“Atualmente estamos focados em ser prestadores de serviço eficazes e de qualidade, atendendo todos os nichos do mercado”, complementam Cassiano e Luciana, lembrando que a aquisição do ERP Mega Serviços vem justamente para apoiá-los nesta importante fase da trajetória da CafemaQ. Algo que já estava bem claro para o Consultor André Justo desde o início. Foi ele o responsável por nos apresentar à CafemaQ. Por este motivo participou ativamente de todo o processo comercial, consolidado na última sexta-feira, 27 de fevereiro, com a assinatura do contrato. Antes da reunião que oficializou a venda, os times da CafemaQ e da Mega Sistemas Corporativos compartilharam de um momento pra lá de especial que demonstra como estão as expectativas para este projeto.

Cassiano, Luciana, André, Gicélia e Marcela — da área de Marketing da CafemaQ — chegaram à nossa sede logo cedo e presentearam os colaboradores com uma caprichada e deliciosa degustação de cappuccino. A ideia, tão surpreendente quanto a da ação promovida pela Hero Flores & Plantas no final de 2014, mais uma vez veio do Líder de Segmento Daniel Tonalezzi e do time gerenciado por ele, agora através do Consultor de Vendas Rodolfo Rosa.

Os dois foram os responsáveis por conduzir o processo comercial, que ainda contou com todo o apoio do Consultor André Brasil e do Diretor Fernando Furetti, da Mega Recife, para a etapa da demonstração do produto e da Coordenadora de Gestão Contratual Maria Angélica Carneiro para a elaboração e posterior apresentação do contrato ao cliente. “Estamos muito felizes com esta parceria e temos certeza de que ela será duradoura, produtiva e benéfica para os dois lados”, afirmaram Daniel e Rodolfo ao brindar a conquista junto com o time da CafemaQ.

A abertura do projeto e as novidades relacionadas ao cliente você acompanha em breve. Fique ligado!

ÁLBUM DE FOTOS


Voltar