Novidades
segmento de serviços

Segunda-feira, 6 de outubro de 2014
MEGA: SURGE UM NOVO HORIZONTE EM MINAS GERAIS

Empresa fundada em Itu adquire participação societária do Canal Mega Minas e projeta crescimento de 50% na unidade para 2015.

Recentemente, aMega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções tecnológicas de gestão empresarial para os segmentos de Construção, Manufatura, Logística, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, deixou de figurar como uma empresa "Limitada" (LTDA) para se tornar uma "S.A." de capital fechado. Com isto, aperfeiçoou ainda mais os seus processos de gestão e deu início a um novo ciclo de mudança ao assinar, no dia 22 de agosto de 2014, um acordo de fusão com a Mega Curitiba, que já atuava anteriormente como parceiro produtor do Mega Construção para todo Brasil.

Além disso, boas oportunidades para Minas Gerais estão por vir. Paralela a esta fusão, foi concluída a aquisição de uma participação societária do Canal Mega Minas, cujo objetivo é ampliar os investimentos no estado mineiro, terceiro maior PIB do Brasil, buscando expandir significativamente a sua presença na região.

Um pouco de história...

O Canal Mega Minas nasceu em 2010 e, desde a sua criação, conquistou mais de 30 clientes nos segmentos de construção, manufatura, serviços e logística. E as perspectivas são bastante promissoras. "Para 2015, projetamos um crescimento de, aproximadamente, 50%, impulsionado, sobretudo, pelos segmentos de serviços e construção", explicam os diretores da Mega Minas, Carlos Bernardo Mascarenhas e Délio Richard Lázaro. "Estamos muito empolgados com o novo momento da unidade. Certamente a aquisição da participação societária por parte da Mega Sistemas dará ainda mais fôlego para a nossa equipe conquistar novos horizontes", comemoram os executivos.

De acordo com o diretor e sócio-fundador da Mega Sistemas Corporativos S.A., Walmir Scaravelli, as vendas na região já representam 8% do total de toda a companhia e a previsão é que este número atinja 15%, proporção igualmente representativa ao PIB de Minas Gerais em relação ao PIB Brasil, que hoje é de 17%. E os esforços para alcançá-lo serão grandes. "Já inauguramos unidades parceiras na Zona da Mata, no Sul e no Leste de Minas. Também está nos nossos planos, nos próximos seis meses, marcar presença no Triângulo Mineiro e no Norte do estado. São operações bem estruturadas, com equipes técnicas e comerciais especializadas e totalmente preparadas para atender a demanda regional", complementam os diretores da Mega Minas.

A Mega Sistemas Corporativos S.A.registrou, no primeiro semestre deste ano, um faturamento de R$ 32,8 milhões e espera encerrar 2014 com um crescimento de 10%. "Somos uma empresa com solidez e tradição. Trabalhamos para crescer e desafios não faltam para isso. Estamos bastante motivados e confiantes de que estamos no caminho certo", contemporiza Walmir.


Voltar