Novidades
segmento de serviços

Quarta-feira, 18 de maio de 2016
GESTÃO ESTRATÉGICA

No mercado de ar condicionado, refrigeração e ventilação desde 2002, a Maneng vive hoje um dos mais importantes momentos de sua trajetória. E as expectativas para o futuro não poderiam ser melhores. Especialmente agora, que contará com o ERP Mega Serviços.

Há 14 anos, quando iniciou a operação da Maneng, o Diretor Francisco Wilami não fazia ideia do patamar que a companhia alcançaria no futuro. Planejava, claro, o sucesso dos negócios, como todo bom empresário. Mas não imaginava que as coisas poderiam mudar tanto, ou as proporções que o empreendimento tomaria.

Em pouco mais de uma década, a Maneng não só tinha superado as próprias expectativas, como também as do mercado nacional - que prevê que mais de 60% das pequenas e médias empresas brasileiras fecham as portas antes de completar cinco anos. Pois bem, com uma demanda cada vez maior e um nicho promissor, a companhia se propôs a apostar na expansão da sua atuação.

E, para crescer com qualidade, trouxe à tona um assunto que há anos já vinha sendo discutido internamente: o investimento em um ERP. “A necessidade de implantar um sistema de gestão integrada já existia, embora não tivéssemos tomado nenhuma decisão. Porém, diante deste plano de expansão, consideramos fundamental contar com o apoio da ferramenta”, explica Francisco.

Entre tantas opções, o software da Mega Sistemas para o setor de Serviços foi o escolhido para esta missão. Aliás, para esta e todas as outras que possam surgir no futuro, já que o sistema é totalmente aderente à operação da Maneng. “O ERP Mega é o único do mercado que atende todas as especificidades dos nossos negócios”, comenta a Gerente Administrativa Maristela Oliveira, responsável pela busca do primeiro software da companhia.

Até então a Maneng trabalhava com controles paralelos, o que, segundo a executiva, tornava a tomada de decisões um processo lento e muitas vezes oneroso. Logo, o que ela e Francisco esperam é que o ERP Mega proporcione uma gestão mais ágil, precisa e segura de todos os dados, permitindo o aumento da assertividade, da qualidade e da produtividade da equipe, diminuindo o risco de perdas de materiais e retrabalhos.

O kick-off do projeto já foi realizado e, em breve, a companhia já poderá colher os primeiros frutos desta parceria que está apenas começando e tem tudo para se tornar mais um #casedesucesso da Mega Sistemas.

Então, mãos à obra. E que venham os resultados!


Voltar