Novidades
segmento de serviços

Quinta-feira, 25 de junho de 2015
EQUILÍBRIO PERFEITO

É isso o que a ARC Sinalização Viária espera obter com o ERP Mega Serviços e a reestruturação dos processos da companhia que deu origem à busca pelo Sistema de Gestão ideal. A companhia é a maior do setor em que atua em São Paulo e uma das maiores do Brasil.

Com o crescimento de mais de 100% nos últimos 2 anos, processos simples que antes eram realizados de forma pontual, com facilidade, acabaram complicando-se e tornando-se extremamente trabalhosos na ARC Sinalização Viária. Paralelamente, a limitação do antigo sistema de gestão utilizado pela companhia e a consequente falta de engajamento dos colaboradores no uso da ferramenta agravaram ainda mais a situação.

O resultado? Dificuldade de controle, falta de informações e muito, mas muito, retrabalho. Para não comprometer a qualidade dos serviços e a excelência da produtividade que fazem da ARC Sinalização Viária a maior companhia do setor em São Paulo e uma das maiores no âmbito nacional, a diretoria decidiu investir na reestruturação dos processos e na contratação de um novo sistema de gestão.

O Analista de Requisitos Helder Silvestre explica que uma ação está completamente atrelada à outra. Afinal, o que a companhia precisa neste momento é encontrar o equilíbrio perfeito entre pessoas e tecnologia para garantir o funcionamento dos procedimentos internos e alcançar a organização plena das operações. “O ERP Mega Serviços vem para nos ajudar a acabar com as informações avulsas, paralelas, e definir bem as responsabilidades de cada um”, pontua.

Ele explica que antes de decidir pela solução, a diretoria até considerou a revitalização do antigo sistema de gestão... mas desistiu quando viu que, além de ser como iniciar uma implantação do zero, a ferramenta não atenderia a sua principal necessidade: o controle da área de projetos e serviços. “Na verdade até atenderia, porém de modo muito vago e trabalhoso. O software não era nada prático e não fornecia as informações corretas”, detalha.

Por isso a companhia iniciou a busca por um novo sistema de gestão, mais adequado às especificidades do seu modelo de negócios. Como não encontrava nada próximo do que precisava no mercado, optou por criar um software próprio com o apoio de uma empresa parceira. Mas a alternativa estava longe de ser a melhor saída, sobretudo pela complexidade implicada nas suas operações. E foi aí que a Mega Sistemas Corporativos entrou para reverter completamente este cenário.

“Quando conhecemos o ERP Mega Serviços vimos que a solução tinha tudo o que precisávamos: não somente para a medição de projetos e serviços, um dos nossos maiores gargalos, mas também em relação a todo o controle financeiro. A solução é muito bem estruturada, fácil de manusear e precisa”, afirma, lembrando que a expertise do nosso time - que conta com profissionais que estão inseridos na realidade do cliente e realmente entendem dos negócios do setor — foi fundamental para a escolha.

Agora a ARC Sinalização Viária se prepara para começar a implantação e poder ver, na prática, os resultados esperados!


Voltar