Novidades
segmento de serviços

Sábado, 22 de novembro de 2014
Nova parceria de sucesso!

A aquisição do Mega Empresarial pela Hero Flores e Plantas deixou a Mega mais colorida na última terça-feira, 18 de Novembro. Com uma iniciativa muito gentil para celebrar o fechamento do contrato, o novo cliente distribuiu 500 rosas colombianas para os colaboradores da Mega.

Um mar de rosas literalmente tomou conta da sede da Mega Sistemas Corporativos na última terça-feira. E o motivo foi dos melhores: a sementinha plantada entra a Mega e a Hero Flores & Plantas floresceu!

Tudo começou com um namoro entre a Mega e seu fornecedor de flores, a Hero, que há mais de três anos abastece semanalmente os arranjos de nossa sede. Recentemente, insatisfeita com a solução de gestão que estava em uso para controle de seus negócios, a Hero começou uma pesquisa entre os principais players de mercado em busca de uma nova plataforma e incluiu a Mega entre suas opções, tanto pelo relacionamento já existente entre as empresas quanto pela indicação de um de seus prestadores de serviços em TI. E foi então que a equipe Mega entrou em ação, entendendo primeiramente a história da Hero para entender suas reais necessidades e expectativas.

E essa história teve início há quase 30 anos, quando em 1985 a Dona Maria de Lourdes iniciou uma floricultura familiar em Araçoiaba da Serra, conhecida por todos como Sempre Viva. Como um negócio familiar, era a própria Dona Lourdes, com a ajuda de seu marido e os dois filhos, que durante muitos anos tocou os negócios.

Com o passar do tempo e a experiência adquirida, o marido da D. Lourdes, Sr. Eduardo Lupinaci, e seus filhos Hugo e Rodolfo iniciaram a empresa Hero Flores no segmento de atacado, tendo sido a primeira empresa a comercializar flores no Ceagesp de Sorocaba (justamente onde a Mega entrou em contato pela primeira vez com o fornecedor em 2011!), expandindo suas atividades também no seguimento de venda embarcada (linha) nas cidades ao redor de Sorocaba. “Começamos com uma kombi e com o tempo expandimos as linhas de atendimento, abrangendo também redes de supermercados e ampliando o raio de atuação da empresa para outras regiões”, relembra o filho Hugo Lupinaci, juntamente com o irmão Rodolfo e o pai Eduardo.

Em 2013 a empresa deu um novo importante passo e iniciou a importação de rosas com grande aceitação no mercado. No mesmo período, a empresa instalou uma nova unidade no Ceagesp de Campinas e abriu sua primeira filial em Holambra, atuando como distribuidor para atacadista, posicionados entre os cinco maiores compradores da Terra Viva, produtor do Veiling Holambra - principal centro de comercialização de flores e plantas do Brasil, responsável por cerca de 45% do mercado nacional, onde atua também outro cliente Mega, a Transtim, este focado na distribuição de flores e plantas.

“Se fizermos uma conta rápida, a grosso modo, estamos falando da comercialização de mais de 500 mil galhos semanalmente, o que gera uma média superior a 2 milhões de galhos comercializados por mês”, sinaliza Hugo ao ser questionado sobre o volume de negócios da empresa. Ele comenta que nunca havia parado para fazer o cálculo do número que pode surpreender muitos de seus clientes e parceiros, mostrando a representatividade da empresa no mercado nacional.

Tamanho crescimento, além de motivo de orgulho, trouxe também a responsabilidade de gerir uma infinidade de dados para manter os negócios girando a todo vapor. E foi com esse objetivo que a Hero buscou no mercado uma gestão mais robusta. “Já passamos por duas soluções de gestão. A primeira realizava apenas operações básicas de emissão de NF de entrada e venda. Já na segunda experiência buscamos um sistema mais completo, mas identificamos muitas deficiências no tratamento das informações, inconsistência dos dados e perdas de valores por conta da falta de qualidade no gerenciamento oferecido. Naturalmente, após a experiência traumática, nos tornamos resistentes em aceitar um novo software sem antes investigar muito bem tudo que ele tem a oferecer, e o que nos conquistou na equipe Mega foi justamente a proximidade, franqueza e bom relacionamento que tivemos durante todas as etapas do processo comercial”, enfatiza o executivo.

Para a equipe Mega essa declaração vem não somente como um reconhecimento pelos esforços em ser uma empresa diferenciada no mercado, como também traz a responsabilidade de conquistar novamente a confiança do novo cliente no apoio tecnológico para o sucesso e crescimento dos negócios. “Estamos prontos para iniciar agora a fase de todos os detalhamentos técnicos com a equipe de projetos para que o desenho da implantação seja bem estruturado e atenda todas as necessidades da Hero, com participação total de todos os envolvidos”, comemoram Fabiane Alves e Daniel Tonalezzi, equipe comercial da Mega que acompanhou o fechamento do contrato.

E para celebrar este novo laço de parceria, que agora se torna um “casamento” entre as empresas, a Hero esteve na sede da Mega para tocar a tradicional buzina comercial e gentilmente presenteou a equipe Mega com 500 rosas colombianas que foram distribuídas entre os colaboradores. Tamanha delicadeza não poderia ter sido melhor recebida pela equipe, que publicou fotos e presenteou seus familiares, entendendo a relação e o compromisso Mega em um ciclo ainda maior, que fortalece nosso compromisso em oferecer sempre o melhor.

Conheça mais sobre a empresa através do site http://www.heroflores.com.br/ e confira os cliques do fechamento em nosso álbum: Hero Flores e Plantas contrata Mega Empresarial


Voltar