Novidades
segmento de serviços

Sexta-feira, 29 de agosto de 2014
#CaseDeSucesso: Contemar Ambiental

Pioneira em oferecer ao mercado brasileiro o processo de conteinerização, há quatro anos a Contemar Ambiental tem obtido uma série de benefícios através do Mega Serviços, solução voltada exclusivamente aos controles do setor. Saiba mais!

Ano após ano a empresa, que pertence ao grupo multinacional Contenur, um dos maiores fabricantes de soluções para armazenamento de resíduos de todo o mundo, tem registrado um crescimento expressivo em ritmo bastante acelerado.

Desde que foi fundada, em meados dos anos 2000, a Contemar Ambiental tem se consolidado como uma grande referência em seu segmento; principalmente por ajudar os municípios e evitar enchentes, proliferação de doenças e mau cheiro. "Atualmente administramos o maior parque de contêineres de lixo no Brasil, com aproximadamente 15 mil unidades", conta o Diretor da Contemar Ambiental, Fernando Martinez.

Além desta administração de contêineres, a empresa ainda trabalha com a venda de contêineres de lixo para órgãos públicos, empresas de coleta, indústrias, hospitais e condomínios e realiza a coleta e o tratamento de resíduos do Serviço de Saúde da região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Com uma atuação tão complexa e diversificada, é preciso mais do que expertise para garantir o sucesso dos negócios: é preciso dispor de ferramentas e recursos altamente capazes de proporcionar agilidade, eficácia e transparência à gestão.

Há quatro anos a equipe da Contemar Ambiental encontrou esta ajuda no módulo Manutenção do ERP Mega Empresarial, através do qual tem obtido uma série de benefícios, como a integração das informações entre as filiais, facilitando o controle do que é feito em cada uma delas.

Hoje a empresa já conta com sete filiais e até o final do ano este número subirá para oito filiais, distribuídas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. "O nosso antigo sistema de gestão era muito obsoleto e não permitia a integração entre as filiais. A partir do Módulo Manutenção, a melhora foi extremamente significativa, mesmo quando dobramos o número de equipamentos espalhados pelos nossos contratos", afirma Fernando Martinez.

Embora este tenha sido o principal ganho da Contemar Ambiental, a ferramenta ainda proporcionou à empresa um controle mais preciso do seu inventário e das OS (Ordens de Serviço). Isso sem contar que também aumentou, de forma representativa, a facilidade para obter dados através dos relatórios emitidos.

"Nós utilizamos, na maior parte do tempo, o lançamento das OS de serviço e de viagem, que nos dão parâmetros para melhorar nosso nível de atendimento aos clientes que nos pedem um número maior de informações, como relatórios de quantidade, localização, serviços de manutenção e lavagem, por exemplo", completa o executivo.

Nova versão

O módulo Manutenção evoluiu e ganhou uma nova versão exclusiva para as empresas prestadoras de serviços. Denominada Mega Serviços, a solução tem como base os módulos que automatizam todos os processos de BackOffice integrados aos processos de gestão de projetos, assistência técnica e manutenção.

Além dos módulos para o Core Business, o Mega Serviços possibilita a integração com outras soluções disponíveis no portfólio da Mega Sistemas Corporativos para que o cliente não tenha necessidade contratar nenhuma outra solução de terceiros.

Saiba mais sobre a solução através do link Mega Serviços.


Voltar