Novidades
segmento de serviços

Sábado, 28 de março de 2015
#CASEDESUCESSO: CONTEMAR AMBIENTAL

Com um ganho de produtividade de 50%, a Contemar Ambiental tem obtido uma série de benefícios através do Mega Serviços. Confira essas e outras informações no depoimento de Ronaldo Bueno, Gerente de Serviços da empresa.

Ano após ano a empresa, que pertence ao grupo multinacional Contenur, um dos maiores fabricantes de soluções para armazenamento de resíduos de todo o mundo, tem registrado um crescimento expressivo em ritmo bastante acelerado.

Desde que foi fundada, em meados dos anos 2000, a Contemar Ambiental tem se consolidado como uma grande referência em seu segmento; principalmente por ajudar os municípios e evitar enchentes, proliferação de doenças e mau cheiro. "Atualmente administramos o maior parque de contêineres de lixo no Brasil, com aproximadamente 15 mil unidades", conta o Diretor da Contemar Ambiental, Fernando Martinez.

Além desta administração de contêineres, a empresa ainda trabalha com a venda de contêineres de lixo para órgãos públicos, empresas de coleta, indústrias, hospitais e condomínios e realiza a coleta e o tratamento de resíduos do Serviço de Saúde da região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Com uma atuação tão complexa e diversificada, é preciso mais do que expertise para garantir o sucesso dos negócios: é preciso dispor de ferramentas e recursos altamente capazes de proporcionar agilidade, eficácia e transparência à gestão.

Há quatro anos a equipe da Contemar Ambiental encontrou esta ajuda no Mega Serviços, através do qual tem obtido uma série de benefícios, como a integração das informações entre as filiais, facilitando o controle do que é feito em cada uma delas.

Hoje a empresa já conta com sete filiais e até o final do ano este número subirá para oito filiais, distribuídas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. "O nosso antigo sistema de gestão era muito obsoleto e não permitia a integração entre as filiais. A partir do Mega Serviços, a melhora foi extremamente significativa, mesmo quando dobramos o número de equipamentos espalhados pelos nossos contratos", afirma Fernando Martinez.

Embora este tenha sido o principal ganho da Contemar Ambiental, a ferramenta ainda proporcionou à empresa um controle mais preciso do seu inventário e das OS (Ordens de Serviço). Isso sem contar que também aumentou, de forma representativa, a facilidade para obter dados através dos relatórios emitidos.

"Nós utilizamos, na maior parte do tempo, o lançamento das OS de serviço e de viagem, que nos dão parâmetros para melhorar nosso nível de atendimento aos clientes que nos pedem um número maior de informações, como relatórios de quantidade, localização, serviços de manutenção e lavagem, por exemplo", completa o executivo.

Confira o depoimento de Renê Gallep, Coordenador de Marketing da Contemar, e Ronaldo Bueno, Gerente de Serviços da empresa:


Voltar