Novidades
segmento de serviços

Terça-feira, 30 de junho de 2015
ARC SINALIZAÇÃO VIÁRIA ADOTA SOLUÇÃO DESENVOLVIDA PELA MEGA

ERP Mega Serviços chega à empresa com o objetivo de reestruturar seus processos e integrar toda a sua base de dados.

Com crescimento considerável nos últimos dois anos, a ARC Sinalização Viária se deparou com uma nova realidade. Processos simples, que antes eram realizados com facilidade e de forma pontual, acabaram se tornando mais contumazes e, consequentemente, mais trabalhosos. Paralelo a isso, outros fatores, como os técnico-operacionais, por exemplo, também tomaram uma complexidade não vivenciada anteriormente.

Nesse cenário, a ARC Sinalização Viária, considerada a maior empresa do seu setor no estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil, decidiu investir na reestruturação dos processos e na contratação de um novo sistema de gestão: o ERP Mega Serviços. “Uma ação está completamente atrelada à outra. Afinal, a companhia precisava encontrar o equilíbrio perfeito entre pessoas e tecnologia. Com isso, poderíamos chegar a um melhor funcionamento dos procedimentos internos e alcançar a organização plena das operações. A adoção do ERP Mega Serviços veio para nos ajudar a acabar com as informações avulsas, paralelas, e definir bem as responsabilidades de cada um dentro da empresa”, explica o analista de requisitos da ARC Sinalização Viária, Helder Silvestre.

De acordo com Silvestre, o sistema desenvolvido pela Mega é mais adequado às especificidades do modelo de negócios seguido pela companhia. “Não encontrávamos nada no mercado que se aproximasse ao que precisávamos. Diante disso, optamos por criar um software próprio, que contou com o apoio de uma empresa parceira. Contudo, a alternativa ainda estava longe de ser a melhor saída, sobretudo, pela natureza das operações. Quando conhecemos o ‘Mega Serviços’ vimos que o ERP era a solução para um dos nossos maiores gargalos, a medição de projetos e serviços, bem como resolveria a questão do nosso controle financeiro.A solução é bem estruturada, fácil de manusear e bastante precisa”, finaliza o analista.


Voltar