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Terça-feira, 2 de agosto de 2016
A MOBILIDADE COMO ALIADA DO SETOR DE SERVIÇOS

Solução desenvolvida pela Mega Sistemas Corporativos auxilia, de forma ágil e eficiente, as empresas do segmento

De acordo com os novos dados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na última semana de julho, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) do Brasil subiu, no mês, 3,6 pontos e atingiu 76,0 pontos, o maior nível registrado desde maio de 2015.

O índice avançou pela quinta vez consecutiva e foi impulsionado por duas variáveis: a melhora das expectativas e a avaliação mais positiva do atual cenário do país. Além do ICS, a FGV também divulgou o Índice de Expectativas (IE-S) – subiu 3,4 pontos e chegou a 81,4 -  e o Índice da Situação Atual (ISA-S) – aumentou 3,6 pontos e alcançou 71,1 pontos.

No momento em que a confiança dos mais diversos setores começa a retomar fôlego, se percebe a importância da preparação das empresas em voltar a impulsionar não apenas os seus resultados, como também para auxiliar no desenvolvimento de outras companhias. E neste contexto, a Mega Sistemas destaca-se.

Nacionalmente reconhecida por oferecer soluções inteligentes de gestão ao mundo corporativo, ela inovou mais uma vez e desenvolveu o MobServ, um aplicativo de mobilidade exclusivo para o setor de Serviços.

“Ele foi planejado para ser usado em dispositivos móveis por profissionais de empresas de segmentos diversos que prestam serviços de campo, gerenciamento de facilities e utilities (telecomunicações, energia, gás e óleo). Além disso, possibilita a comunicação entre centros de controle de operação de serviços e as equipes por meio da troca de documentos (ordens de serviço) e registros de operações realizados in loco (field services)”, explica o diretor da Mega Nordeste, Jerônimo Lira

Um dos idealizadores do projeto, Lira explica que, diferente de outros produtos já existentes no mercado, o MobServ já vem completamente integrado aos módulos de backoffice do Mega Empresarial. “Isto permite o seu uso imediato, sem a necessidade de customização”, afirma.

Outro ponto destacado pelo executivo diz respeito ao baixo custo da solução. O investimento para a contratação consiste em uma taxa inicial que engloba os serviços de instalação e configuração, e outra mensal por dispositivo. Quanto mais dispositivos forem utilizados, menor será o valor.

O MobServ é capaz de auxiliar, de forma ágil e eficiente, empresas ligadas ao setor de Serviços em seus apontamentos, medições de serviços, inspeções, checklists, registros de despesas e de indicadores de manutenção ou produção. Além disso, ele também permite a utilização em modo online e offline, com transmissão de dados a qualquer momento, e facilita a mobilidade dos seus usuários, característica essencial para o dia a dia das operações”, finaliza.


Benefícios e características do MobServ


De acordo com Jerônimo Lira, entre os benefícios do MobServ estão:

  •         Cronogramas em dia;
  •         Fluxo de trabalho entre equipes de campo e de retaguarda otimizado;
  •         Informações de campo confiáveis e no tempo certo;
  •         Recursos humanos e materiais controlados;
  •         Tempo de faturamento de serviços reduzidos;
  •         Logística das operações eficiente;
  •         Custos operacionais e desperdícios reduzidos;
  •         Equipe de campo monitorada e controlada através de autenticação;
  •         Rotinas de inspeção (checklists) e medições facilitadas


O aplicativo será fácil de configurar e utilizar. Com rápida implantação e um baixo custo de propriedade, o software também contará com:

  •         Informações sincronizadas temporizada com opção de operação off-line;
  •         Uso de tecnologia NFC para controle de acesso e autenticação de serviços por local e/ou equipamento;
  •         Total controle da demanda de serviços;
  •         Separação automática dos serviços por equipes de trabalho;
  •         Registro fotográfico de serviços, peças, documentos coletados em campo;
  •         Localização de serviços por meio do Google Maps;
  •         Restrições de uso por projeto, equipes, tipos de serviço, centros de trabalho, dispositivos.

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