Ao tomar conhecimento do incêndio que deixou mais de 25 famílias desabrigadas em Salto, nossos colaboradores se uniram para amenizar o sofrimento das vítimas desta tragédia. E, no fim, acabaram ajudando mais gente do que imaginaram.
Antes de mais nada, vale voltar alguns dias no tempo para contextualizar todos sobre esta ação. No início da última semana tivemos conhecimento de um incêndio que deixou 27 famílias desabrigadas no Jardim Marília, em Salto, cidade vizinha a Itu, onde está a matriz da Mega Sistemas.
A notícia sensibilizou os nossos colaboradores que, prontamente, se mobilizaram em uma campanha relâmpago para auxiliar as vítimas desta tragédia: em dois dias conseguiram arrecadar mais de 30 sacolas de doações, contendo alimentos, itens de higiene pessoal, roupas, sapatos, colchões e cobertores.
Felizmente, assim como nós, cidadãos e empresas de toda a região também abraçaram esta causa e não pouparam esforços para enviar donativos às 27 famílias que, temporariamente e por tempo indeterminado, estão alojadas em um ginásio de esportes do munícipio.
Com isso, ao efetuarmos a entrega em um dos postos de coleta, fomos surpreendidos pela notícia de que não havia mais espaço para tantas doações. Pois é! Tinha tanta gente ajudando que eles tiveram que redirecionar muitas das contribuições para outros destinos.
Então, diante deste cenário, decidimos levar todas as arrecadações desta campanha relâmpago para o Albergue Noturno e Itu, que diariamnete acolhe dezenas de moradores de rua para oferecer uma cama, uma refeição e um lugar quente para passar a noite, inclusive com apoio psicológico e logísitico para aqueles que desejam retornar para a sua cidade de origem.
Portanto, só temos a agradecer a todos os que contirbuíram! A sua ajuda certamente fez a difereneça na vida de muitas pessoas que realmente precisam.
E, para quem ainda quiser contirbuir, permanecemos com a campanha do agasalho. Para mais informações, escreva para comunicacao@mega.com.br ou ligue para (11) 4813-8542.