Novidades
segmento de manufatura

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Você está preparado para o eSocial?

Para preparar os clientes Mega para todas as mudanças que envolvem o eSocial, a Mega Sistemas Corporativos realizou em Janeiro um treinamento especial sobre o assunto. E se você não teve a oportunidade de participar, fique ligado: vem aí a segunda edição do evento em Março!

2014 vem sendo marcado por grandes mudanças no que diz respeito ao projeto SPED com a ativação do eSocial. O projeto consolidará as obrigações acessórias da área trabalhista em uma única base de dados, permitindo reunir e quitar diversas obrigações que atualmente são enviadas em momentos e formas distintas ao governo, como MANAD, CAGED, RAIS, DIRF, GPS, e GFIP, bem como a entrega de declarações e resumos para recolhimento de tributos.

E para se adaptar à essa nova formatação, as empresas devem permanecer atentas e organizadas para cumprir os prazos exigidos, sobretudo para os Registros de Eventos Trabalhistas - RET, que representam a comunicação do empregador sobre alterações relevantes na relação trabalhista. Estes registros deverão ser entregues assim que o evento ocorrer, sob risco de multa pela falta de comunicação no prazo adequado.

Apesar do eSocial não tratar de novas legislações, as empresas terão que se reorganizar para cumprir o mais breve possível as obrigações, pois a fiscalização passará a ser realizada on-line, averiguando e multando automaticamente as infrações cometidas. E para facilitar a adaptação dos clientes à nova legislação e contribuir com um desempenho ainda mais ágil na rotina corporativa, a Mega iniciou no final de 2013 os trabalhos de implementação das novas regras no sistema e uma série de iniciativas para trazer todas as informações possíveis ao público..

Com as primeiras atualizações já disponíveis, a Mega criou ainda uma página exclusiva no Portal Conexão (canal de comunicação entre a Mega e os Clientes) para que todos possam acompanhar o andamento do projeto e realizou em Janeiro um evento especial para abordar todas as dúvidas e informações sobre o projeto. Mas se você não teve a oportunidade de participar, fique atento: no dia 17 de Março acontece a segunda edição do Treinamento eSocial!

Saiba como participar!

A segunda edição do Treinamento eSocial contará com a presença dos ministrantes Jorge Campos (especialista do SPED Brasil) e Henrique Campos (Líder Técnico da Mega) e abordará o que é o projeto, por que ele foi criado, suas etapas, enquadramento e, claro, de que forma o ERP Mega irá atende-lo. As inscrições podem ser feitas através do link Treinamento eSocial - 2a edição e a programação pode ser conferida na página www.mega.com.br/esocial.

O investimento para participar do treinamento será de R$650 por pessoa (mais impostos), com pagamento programado para vencer no dia 15 de Abril. Outras informações podem ser consultadas com a Área de Treinamentos da Mega através do telefone (11) 4813-8500, com Ariane Alves de Souza (ariane.souza@mega.com.br) ou Sabrina Estevam (sabrina.estevam@mega.com.br).


Voltar