Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
SEFAZ/SP Informa!

No dia 25 de Fevereiro os contribuintes emissores de NF-e devem ficar atentos: a SEFAZ/SP informa uma parada para manutenção em seus sistemas. Saiba mais!

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ/SP) informa aos contribuintes emissores de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) que fará uma parada para manutenção em seus sistemas. A interrupção iniciará no próximo Sábado, dia 25/02/2012, às 22h00 com previsão de término às 10h00 do Domingo dia 26/02/2012.

Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o SCAN, que estará ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.

Outras Novidades...

Outra novidade anunciada pela SEFAZ/SP é que a partir de 1º de março de 2012 a Secretaria passará a denegar a Autorização de Uso da NF-e devido à irregularidade cadastral do destinatário paulista, conforme disposto no inciso II do artigo 13 da Portaria CAT 162/2008.

A partir de 22/02/2012 o certificado do ambiente de produção da NF-e da SEFAZ/SP será substituído pelo certificado da versão V2 da ICP-Brasil. A Autoridade recomenda que os contribuintes que utilizam aplicativos próprios para emissão de NF-e providenciem o quanto antes a instalação da nova cadeia ICP-Brasil V2, sem desinstalar a cadeia atual, para evitarem problemas de conexão. O ambiente de homologação da SEFAZ/SP estará com a nova cadeia instalada a partir do dia 17/02/2012. Todas as cadeias de certificação da raiz V2 estão no repositório do ITI (http://www.iti.gov.br/twiki/bin/view/Certificacao/RepositoriodaACRaiz).

O mesmo comunicado esclarece ainda que o Emissor de NF-e gratuito já está atualizado com a cadeia nova.


Voltar