Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 4 de julho de 2014
PROJETO MEGA TALENTOS FORMA SEGUNDA TURMA

Desenvolvido pela Mega Sistemas Corporativos, a edição 2014 do programa capacitou 13 estudantes de TI de Itu e região.

A Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções tecnológicas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, certificará, no próximo dia 26 de julho, 13 jovens que participaram da 2ª turma do projeto de capacitação Mega Talentos. O evento de formatura, que será realizado na sede da companhia, às 13h30, contará com a presença dos sócio-fundadores da Mega, Paulo Bittencourt e Walmir Scaravelli.

Sobre o Mega Talentos

O programa Mega Talentos tem como objetivo desenvolver e habilitar estudantes de TI para a realidade do mercado de trabalhode Itu e região, que nos próximos anos promete gerar um número expressivo de oportunidades, devido ao estabelecimento de um futuro pólo tecnológico. Ao longo de 11 encontros, realizados nos últimos três meses, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre programação, desenvolvimento de softwares, ambiente corporativo e mercado de trabalho, conteúdos essenciais na formação de um profissional.

Segundo Walmir Scaravelli, Diretor Comercial e Sócio-Fundador da Mega Sistemas Corporativos, o programa é um sucesso, pois, diferentemente dos cursos de especialização convencionais, prepara o aluno para os desafios diários que esta carreira impõe. “A formação do profissional moderno vai além da sala de aula. Por isso, é muito bom saber que contamos com um público jovem que se preocupa em complementar a sua formação com conhecimentos práticos e não se restringe apenas às orientações da vivência acadêmica. Essa iniciativa certamente vai gerar reflexos muito positivos no mercado de trabalho da região”, finalizou o executivo.

Patrocinado por Mariana Almeida e Pedro Oliveira, Gerente de Recursos Humanos e Gerente de Produtos da Mega, o projeto contou ainda com o apoio e participação das Analistas de Recursos Humanos Beatriz Bernardi e Carolina Silva, dos ministrantes Henrique Ramos e Érica Belon, que acompanharam os alunos durante as aulas comportamentais e técnicas, e da FATEC, que contribuiu com a cessão do prédio para realização dos encontros focados no módulo técnico

Oportunidades de trabalho

Após a finalização do programa de capacitação, os certificados terão a oportunidade de concorrer aos futuros processos seletivos abertos pela companhia e os melhores poderão até mesmo ser contratados pela Mega. “Os candidatos passarão pelo processo seletivo padrão da empresa, composto por uma entrevista com os gestores de áreas e laudo psicológico e terão a possibilidade de escolher o foco de atuação com que mais se identificam”, explicou Mariana Almeida, gestora de Recursos Humanos da empresa. “No ano passado, dos 13 alunos que concluíram a primeira edição do curso, 10 estão atuando na companhia”, comemora a executiva.


Voltar