Novidades
segmento de manufatura

Quarta-feira, 28 de março de 2007
Mega Sistemas: um diferencial para a Coopercaixa

Com a aquisição do Mega Manufatura, a Coopercaixa esperava chegar a um nível de visibilidade operacional produtivo jamais alcançado pela indústria de papelão ondulado.

Após a implantação do sistema, a cooperativa, que atua desde 1999 no mercado, hoje é a primeira do Brasil a ter um sistema único e integrado para a gestão dos empreendimentos.

A adoção da solução aconteceu em 2005, após uma avaliação da Trevisan. “Passamos por um processo de auditoria e chegamos à conclusão que um ERP era essencial para obtermos um maior controle dos negócios”, afirma o diretor executivo Sergio Luiz Madjarof.

Após a implantação do sistema, a empresa passou a desenvolver com mais eficiência a gestão de empreendimentos.” Precisávamos organizar nossos dados com transparência, sem a necessidade de utilizar soluções caseiras, prática comum na indústria do papelão ondulado”, completa Madjarof.

Integrada ao sistema americano Alliance, especializado nos processos de produção de caixas e chapas de papelão, a solução Mega Manufatura vem fornecendo à empresa um controle dos volumes de estoques de materiais, administração dos custos, redução de perdas do processo industrial, além de fornecer uma base rica de informações para análises, com dados confiáveis, segurança nos processos e ganhos de tempo e controle.

“O MRPII, ferramenta que nos chamou mais atenção na hora da compra, é regular, convencional e nos permite organizar com mais precisão os dados, administrar os custos e aperfeiçoar ainda mais os relatórios gerenciais”, explica Madjarof.

De acordo com o diretor do Canal de Atendimento Mega Valle, Adolfo Nakamura, a instalação do sistema Mega na empresa gerou diversas melhorias em seus processos. “Antes da instalação da solução, a Coopercaixa utilizava sistemas isolados, o que gerava muita redigitação, informações separadas e falta de ferramentas de gestão”, afirma.

Segundo Nakamura, o sucesso da implantação se deve ao grande comprometimento de todos os envolvidos no processo, tanto da Mega como do cliente. “A cooperativa é um marco na nossa história empresarial”, completa.

Nos próximos anos, a Coopercaixa espera que a Mega propicie um crescimento ainda maior dos seus negócios. “Esperamos que a solução, a qual já é um diferencial para nós, nos forneça ganhos e novas oportunidades de mercado”, finaliza Madjarof.

A Coopercaixa produz artefatos, caixas e chapas de papelão ondulado com a mais alta tecnologia e qualidade. A fábrica proporciona ao produtor de embalagens a melhor qualidade de serviços e um ideal suporte técnico e logístico visando a busca da excelência no atendimento ao mercado consumidor de papelão ondulado.

Saiba mais sobre a solução Mega Manufatura através do site www.mega.com.br ou 0800-770-6644


Voltar