Novidades
segmento de manufatura

Quarta-feira, 6 de março de 2013
MEGA SISTEMAS CORPORATIVOS CRESCEU 18% EM 2012

Os setores que mais impulsionaram os negócios no período foram Construção Civil e Logística.

A Mega Sistemas Corporativos, destaque em desenvolvimento de soluções tecnológicas para gestão empresarial de empresas que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, fechou o ano de 2012 com um faturamento de R$ 59 milhões. O número representa um crescimento de aproximadamente 18% em relação ao resultado obtido em 2011. Neste período, a oferta de serviços subiu em média 21%, enquanto as vendas atingiram uma expansão de cerca de 17%.

Os segmentos que mais consumiram as soluções Mega em 2012 foram Construção Civil e Logística. A participação do segmento de Construção apresentou uma ampliação de 12% nos negócios, com um faturamento 22% acima do registrado no ano anterior. Já as vendas para o setor de Logística também superaram as expectativas, com um crescimento de 45% em comparação ao mesmo período em 2011.

Para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia, os excelentes números alcançados são, acima de tudo, resultado do envolvimento e comprometimento das equipes da Mega e dos canais de distribuição. “Ampliamos a oferta de produtos e fortalecemos consideravelmente a área comercial e de atendimento da empresa, com destaque à equipe de implantação do Mega Construção, que cresceu em 25% só no estado de São Paulo”. Além disso, Scaravelli aponta como fatores para esta evolução o forte investimento nos setores de Construção Civil e Logística no Brasil e a maior valorização dos serviços de consultoria no mundo corporativo. “A ampliação das obrigações fiscais impostas pelo governo brasileiro nos últimos anos também tem levado os empresários a buscar meios mais eficientes de automatização dos seus processos, que, sobretudo, garantam um maior rigor nos recolhimentos tributários”, constata o executivo.

Principais conquistas

Em 2012 a Mega Sistemas Corporativos foi, pelo terceiro ano consecutivo, relacionada no ranking Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom. A Mega também foi destaque nos rankings do Anuário Tecnologia, realizado pela Editora Série Estudos, no CW 350, promovido pela Computerworld, da Now Digital, em parceria com a consultoria Deloitte, no Top 250, promovido pela Informática Hoje, e na Info 200, realizado pela Revista Info Exame.

Perspectivas para 2013

Paulo Bittencourt, sócio-fundador e Diretor de Tecnologia da Mega, acredita que 2013 será um ano muito promissor para a organização. O lançamento de novas soluções estratégicas como o MegaDashboard, disponibilizado aos clientes no final do segundo semestre de 2012, e a continuidade do investimento direcionado para a expansão da área comercial (rede de canais e vendas diretas), com ampliação das equipes sediadas nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste, devem fortalecer ainda mais a atuação da Mega em todo o País. “Também acreditamos em uma maior participação do setor logístico nos resultados da Mega. A profissionalização do setor, aliada à um sistema com funcionalidades capazes de atender a subsegmentos específicos como o de commodities, líquidos e químicos, fracionados, lotação e operadores logísticos, deve promover ainda mais a conquista de novos clientes do setor”, explica Bittencourt.


Voltar