Novidades
segmento de manufatura

Quinta-feira, 13 de março de 2014
MEGA SISTEMAS CORPORATIVOS CRESCEU 11,5% EM 2013

Além do habitual destaque em Construção, os setores de Manufatura e Serviços foram os que mais demandaram as soluções Mega no período, contribuindo para o faturamento de R$ 65,8 milhões no ano.

A Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções tecnológicas diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, anunciou faturamento de R$ 65,8 milhões no ano de 2013, número que representa um crescimento de 11,5% em relação ao ano anterior.

Para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia, o excelente resultado se deve, principalmente, à melhoria da produtividade da equipe de suporte e ampliação da equipe comercial. “A maior oferta de produtos para o segmento estratégico e a grande demanda por serviços referentes à obrigações fiscais com SPED também foram determinantes para essa conquista”, comemora o executivo.

O período ainda foi marcado por um aumento significativo de 15% das vendas. “A demanda por Serviços cresceram 17%. Enquanto o setor de Construção registoru um aumento de 8% no faturamento, o de Manufatura cresceu 22% no mesmo período, mesmo em um ano em que o segmento industrial estava em estagnação”, explica Scaravelli.

A maior valorização dos serviços de consultoria e tecnologia da informação no mundo corporativo também é uma das molas propulsoras da expansão da companhia nas duas últimas décadas. “Para manter a competitividade é fundamental que as organizações invistam em sistemas precisos e eficientes de gestão empresarial. A ampliação das obrigações fiscais, impostas pelo governo brasileiro nos últimos anos, também tem levado os empresários a buscar meios mais eficientes de automatização dos seus processos, que, sobretudo, garantam um maior rigor nos recolhimentos tributários”, destaca.

Perspectivas para 2014

Para Scaravelli, as expectativas para 2014 são muito promissoras. A empresa pretende continuar expandindo sua atuação no mercado nacional e, para apoiar este objetivo, além da ampliação de sua equipe comercial ao longo de 2013, investiu também na contratação de novos executivos para explorar de maneira mais agressiva o potencial de regiões como o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, outra estratégia de crescimento é a oferta de financiamento, não apenas na aquisição dos softwares, mas também na contratação e implantação dos projetos. “Nossa expectativa é de um crescimento de 15% para o período”, afirma.

Investimentos também estão nos planos da administração da empresa. “Pretendemos investir fortemente em soluções tecnológicas cada vez mais abrangentes e customizadas para setor de Serviços, que deve figurar como uma novidade em nosso portfólio para 2014, além de continuar incentivando a formação, capacitação e a certificação contínua de nossos profissionais”, observa o executivo.

E uma das principais apostas da companhia este ano é um aplicativo desenvolvido em parceria com a GeoMob, empresa especializada em tecnologias de geolocalização e realidade aumentada. “O aplicativo coloca os dados gerenciados por nossos sistemas de ERP diretamente na tela do Google Glass”, explica Scaravelli. “Em nossa visão o potencial do Google Glass extrapola os limites do entretenimento. Queremos trazê-lo para dentro dos escritórios, fábricas, canteiros de obras, galpões de logística, dentre outros ambientes corporativos. Acreditamos que o seu uso pode rentabilizar uma corporação, pois torna seus colaboradores mais eficientes e assertivos e o acesso a informações estratégicas para os negócios mais ágil, democrático e transparente”, finaliza.


Voltar