Novidades
segmento de manufatura

Terça-feira, 19 de abril de 2011
Mega Sistemas anuncia novos Canais de Atendimento

Localizadas nas regiões de Minas Gerais e Londrina, a nova unidade Mega Minas e a revenda Primme One passam a representar a marca Mega no mercado, ampliando a atuação da companhia no território nacional.

Dando continuidade à sua estratégia de expansão no cenário nacional, a Mega Sistemas Corporativos, uma das principais empresas de tecnologia de gestão empresarial do país, acaba de ampliar sua rede de canais com dois novos parceiros: a Mega Minas e a Primme One. Localizados em regiões estratégicas, os novos canais atuarão com a oferta de soluções do portfólio Mega.

Através do novo escritório inaugurado em Minas Gerais, a unidade passará a representar a companhia em uma região com boas perspectivas de crescimento. “Temos uma ampla base de contatos que será trabalhada através do novo canal, abrindo caminho para explorarmos uma região que, até então, não era um foco presente em nossa carteira de clientes”, explica Rodolfo Nascimento, Gerente de Marketing e Alianças da Mega.

A Mega Minas conta com a experiência da equipe gerenciada por Carlos Eduardo Lloyd, somando mais de 20 anos de atuação no mercado nacional de ERP. “É importante buscarmos um parceiro local porque eles possuem conhecimento das necessidades regionais e características de um determinado perfil de cliente”, complementa Nascimento.

Já em Londrina a companhia contará com o apoio da Primme One, especializada em implantação, comercialização e consultoria de sistemas para gestão corporativa, que atuará como revenda das soluções Mega. Surgida a partir da união de alguns profissionais técnicos com vasta experiência de mercado, a Primme One buscava uma solução que pudesse atender o perfil dos clientes locais. E após avaliar vários produtos disponíveis no mercado, optou por representar a marca Mega em virtude da abrangência das soluções desenvolvidas.

Para Emilio César Pereira, Diretor Executivo da Primme One, a parceria abre portas para grandes oportunidades de negócios. “A região de Londrina apresenta um grande potencial de atuação com as empresas emergentes, e o perfil das soluções Mega vai de encontro às características regionais e à realidade vivenciada por essas empresas hoje.”

As expectativas dos representantes com o fechamento da parceria são muito positivas. “Temos uma base de prospecção pronta e dentro dos próximos meses os contatos devem apresentar os primeiros resultados, trazendo importantes contas para o portfólio de produtos da companhia”, explica Pereira.

Nascimento afirma ainda que os novos parceiros contribuirão diretamente para o crescimento da Mega, que registrou em 2010 um faturamento de R$ 44 milhões, o que representa 23% de crescimento em relação ao mesmo período de 2009. “Estabelecer novos canais em regiões estratégicas amplia a capilaridade da companhia e permite maior proximidade com os clientes regionais, que passam a contar com escritórios locais para atender suas necessidades e equipes que já possuem experiência de mercado, o que proporciona resultados ainda mais promissores.”

As soluções

Por meio da parceria com a Mega, a unidade instalada em Minas Gerais atuará com a oferta da solução Mega Empresarial e suas verticais (Construção, Manufatura, Logística, Combustíveis e Agrobusiness), enquanto a Primme One focará suas ações como revenda do Mega Empresarial e Mega Manufatura na região de Londrina.

O Mega Empresarial é uma solução de ERP (Planejamento de Recursos Empresariais), totalmente aderente às novas demandas criadas pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Além de oferecer informações integradas em tempo real, a solução permite o gerenciamento de dados com total segurança e praticidade, realizando não apenas as tarefas cotidianas, mas também o planejamento para atividades futuras, minimizando o impacto de ações que não foram previstas.

Além disso, através das soluções voltadas a segmentos específicos do mercado, é possível controlar os detalhes de cada negócio de acordo com suas características. Através desse conceito, o ERP concentra as informações necessárias para tomada de decisões importantes em um único local, integrando os setores da empresa e otimizando os processos de gerenciamento.

Para que todo esse processo seja acompanhado com o máximo de eficiência, a Mega disponibiliza equipes especializadas em cada um desses segmentos, com ampla visão de mercado e conhecimentos que vão além dos detalhes técnicos. “A Mega não é apenas uma desenvolvedora de software, mas sim uma empresa de tecnologia com soluções específicas para diferentes setores. Cada um desses segmentos possui especificidades que precisam ser levadas em conta para o desenvolvimento de soluções que realmente atendam às necessidades dos nossos clientes. Por isso, contamos com equipes independentes que tem sua expertise voltada à demanda de cada segmento do mercado”, finaliza Nascimento.


Voltar