Novidades
segmento de manufatura

Segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Mega marca presença na FIVEL 2014 com novos negócios

A Mega Sistemas Corporativos esteve presente na FIVEL 2014 - Feira Industrial do Vale da Eletrônica em Santa Rita do Sapucaí. A cidade, antes conhecida somente como grande produtora de café e leite do Sul de Minas Gerais, é hoje identificada nacional e internacionalmente como “O Vale da Eletrônica”.

A cidade tornou-se um dos principais Polos de Tecnologia do Brasil e é reconhecida em todo o mundo pelo desenvolvimento e produção de eletroeletrônicos, que hoje são exportados para diversos continentes, negociando atualmente com mais 40 países. As 150 empresas que constituem o Arranjo Produtivo Eletroeletrônico (APL) empregam cerca de 10.000 pessoas e têm como característica comum à busca constante pela inovação e o pioneirismo no desenvolvimento dos mais de 13.700 mil itens que fabricam.

E mesmo com todo o avanço da tecnologia, nada substitui o contato pessoal, a troca de experiências entre pessoas de diferentes culturas para valorizar e ampliar o portfólio de relacionamento da empresa, ampliar sua visibilidade e suas oportunidades de negócios. Prova disto, são os mais de 10 mil visitantes que passaram pela FIVEL, homens de negócios do Brasil e exterior em busca de lançamentos e inovações para um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

A FIVEL é realizada pelo Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica) e Associação Industrial com apoio do SEBRAE, ETE, Prefeitura Municipal e outros órgãos de fomento do governo. A feira, reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus expositores, reúne todas as empresas do Vale da Eletrônica para a demonstração de produtos, lançamentos, inovações.

A Mega Sistemas Corporativos, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia de gestão empresarial, esteve presente pela primeira vez na FIVEL. Segundo Luiz Henrique Brasil, da Mega Sul de Minas, que representou a Mega ao lado de Alarcon Chaves, da Mega Minas, e Thiago Samsack, Gestor de Canais da companhia, os principais atrativos do stand foram o Mega Manufatura e as soluções de mobilidade do Mega Construção. “Os visitantes demonstraram bastante interesse em nossas soluções, foram três dias marcados por constantes visitas e demonstrações. As perspectivas de novos negócios são as melhores possíveis.” afirma Luiz.

Para Thiago Samsack, a feira foi um excelente termômetro para medir o modelo de negócios adotado em Minas e o plano de expansão da Mega em todo país. “Consideramos que o evento foi um sucesso, fortalecemos nossa relação com o Sindvel, avançamos mais um passo para consolidação da marca Mega na região e fechamos um novo negócio, superando toda e qualquer expectativa”, comemora Thiago.

A Mega encerrou sua participação na FIVEL 2014 celebrando o fechamento de um importante contrato com a Mohallem Engenharia, uma das empresas mais sólidas e admiradas do setor da construção civil no Sul de Minas Gerais, com mais de 20 anos de atuação. No seu portfólio constam mais de 300 mil m² construídos em empreendimentos residenciais de alto e médio padrão, pavilhões, edifícios comerciais e loteamentos. Desde 1985 até hoje, são mais de 600 unidades entregues, outras 200 em construção e centenas clientes satisfeitos.


Voltar