Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 2 de agosto de 2013
MEGA APRESENTA CRESCIMENTO DE 9% NO 1º SEMESTRE DE 2013

Com destaques registrados nos setores de Manufatura, Serviços e Construção durante o período, para o segundo semestre a companhia aposta em ofertas de financiamento para o mercado nacional.

A Mega Sistemas Corporativos, empresa que oferece soluções tecnológicas diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, anunciou faturamento de R$ 30 milhões no primeiro semestre de 2013, número que representa um crescimento de 9% em relação ao apurado no mesmo período em 2012.

Para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia, o crescimento durante o primeiro semestre do ano foi alavancado, principalmente, pelo sucesso da reestruturação da equipe comercial, implementada em 2012. "Os ótimos números auferidos são, acima de tudo, uma conquista da equipe Mega e dos canais de distribuição. Todos estão comprometidos com os objetivos traçados em nosso planejamento estratégico e alinhados à filosofia de inovação que praticamos", explica o executivo.

O período também foi marcado pelo aumento significativo de 35% das vendas, com destaque para os setores de Manufatura e Serviços, além do desempenho consolidado no mercado de Construção. "Os canais de atendimento foram responsáveis por 40% desta conquista, o que comprova a assertividade da estratégia comercial realizada por meio do apoio de parceiros, que estão presentes em todo o Brasil", comemora Scaravelli.

A maior valorização dos serviços de consultoria e tecnologia da informação no mundo corporativo também é uma das molas propulsoras da expansão da companhia nas duas últimas décadas. "Para manter a competitividade é fundamental que as organizações invistam em sistemas precisos e eficientes de gestão empresarial. A ampliação das obrigações fiscais impostas pelo governo brasileiro nos últimos anos também tem levado os empresários a buscar meios mais eficientes de automatização dos seus processos, que, sobretudo, garantam um maior rigor nos recolhimentos tributários", afirma Scaravelli.

PRINCIPAIS CONQUISTAS

Além de figurar nos principais rankings de tecnologia do país, no ano de seu 28º aniversário de fundação, a Mega Sistemas Corporativos acaba de ser listada, pelo quarto ano consecutivo, entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom no Brasil, prêmio organizado pela Computerwold, em parceria com o Instituto Great Place to Work - GPTW.

Scaravelli vê neste reconhecimento mais um fruto do investimento contínuo em qualidade de vida e valorização do capital humano realizado pela companhia desde a sua fundação. "Sempre nos preocupamos em manter um ambiente agradável para os nossos colaboradores, acreditamos que o clima organizacional é uma importante ferramenta de gestão. Afinal, em um setor altamente competitivo como é o de tecnologia, valorizar e reter talentos são fatores indispensáveis para as empresas que querem se destacar no mercado", celebra o diretor.

PERSPECTIVAS PARA 2013

Para Scaravelli as expectativas para o segundo semestre de 2013 são muito promissoras. A empresa pretende continuar ampliando sua atuação no mercado nacional e uma das principais estratégias é a oferta de financiamento, não apenas na aquisição dos softwares, mas também na contratação e implantação dos projetos. "Oferecer uma linha de crédito própria em até 12 vezes sem juros é uma maneira de facilitar o acesso das empresas ao investimento em tecnologia, fator fundamental para o crescimento dos negócios no mercado atual".

Aliás, investimentos também estão nos planos da administração da empresa. "Pretendemos investir fortemente em soluções tecnológicas cada vez mais abrangentes e customizadas para o setor de Logística, além de continuar incentivando a formação, capacitação e a certificação contínua de nossos profissionais", finaliza o executivo.


Voltar