Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 13 de novembro de 2015
MEGA APOIA PROINDÚSTRIA 2015

Com o tema “Brasil para uma manufatura mais inteligente”, evento será realizado nos dias 24 e 25 deste mês, em Sorocaba, e avança como o principal Fórum de Negócios e Mostra de Soluções para discutir as novas visões do setor industrial. Confira a programação!

Em sua 10ª edição, o ProIndústria 2015 conta com o apoio institucional e a participação da Mega Sistemas no evento que será realizado nos dias 23 e 24 de Novembro no FIT (Flextronics Instituto de Tecnologia) e avança como o principal Fórum de Negócios e Mostra de Soluções para discutir as novas visões do mundo da manufatura.

Aborda diversas iniciativas como Industrie 4.0 (Germany), Industrial Internet Consortium (IIC/USA), European Commission (EFFRA) e outras. Traz uma visão atualizada das atuais tecnologias, melhoria de processos e capacitação de pessoas para reagir à atual economia brasileira e global. Tem como missão ajudar empresas e profissionais a identificar mudanças nos ambientes de manufatura para ganho de produtividade e eficiência operacional.

O Prof. Dr. Evandro Gama (IMT), chairman e advisor para a CADWARE-TECHNOLOGY e coordenador do evento ProIndústria 2015, explica: “O mundo está enxergando um novo ciclo de inovação para o setor industrial. Processos e recursos inteligentes têm transformado grandes corporações e empresas de todos os portes para uma nova realidade: as fábricas clássicas estão dando lugar para modernos centros de serviços que necessitam se adaptar continuamente às demandas de mercado. Sistemas Cyber Physical, conectividade RFID, robôs e máquinas inteligentes, indústria virtual e integração digital são os termos que estão deixando para trás o pensamento linear dos processos convencionais de manufatura. Aspectos importantes como a digitalização da manufatura, o avanço na arquitetura de redes e a combinação do uso da informação têm gerado novas práticas industriais e novas oportunidades de negócios em todas as partes do mundo”.


E as indústrias do Brasil como estão?

Percebe-se claramente que a maioria das indústrias brasileiras não está preparada. A atual economia traz um novo desafio e aponta para uma criação de valor que não está baseada simplesmente na inovação de produtos e sim, principalmente, na inovação de novos processos de manufatura e na adoção de um fluxo de valor em tempo real.

As metodologias tradicionais não bastam para se manter competitivo, é necessário fazer uso de novas tecnologias digitais e processos de manufatura mais inteligentes que relevam a informação como vantagem competitiva. Essa capacidade se adquire com a visão de novas abordagens como a combinação de IoT (Internet of Things), Big Data, M2M (Machine to Machine), PLM (Product Lifecycle Management), MES (Manufacturing Execution Systems), Fábrica Digital, Cloud e outras, que vão além dos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) e da simples adoção da filosofia Lean Manufacturing”, explica Evandro Gama


Você está preparado para uma manufatura mais inteligente?

Empresários e executivos, gerentes e profissionais de engenharia, chão de fábrica e gestão de operações devem estar preparados para o novo cenário mundial da manufatura - Smarter Manufacturing. Participe do ProIndústria 2015 e entenda esse novo ciclo de inovação para o setor industrial. A programação completa com os horários e temas pode ser acessada no endereço www.proindustria.com.br, bem como a tabela de descontos para grupos de inscritos e outras modalidades.

 

SERVIÇO

ProIndústria 2015

Local: FIT - Flextronics Instituto de Tecnologia

Endereço: Av. Liberdade, 6315 - Iporanga | Sorocaba - SP | 18087-170

Datas: 24 e 25 de novembro

Horário: das 8h30 às 17h30

Realização: Cadware-Technology

Inscrições: www.proindustria.com.br


Voltar