Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 25 de julho de 2014
MEGA ANUNCIA FATURAMENTO DE R$ 32,8 MILHÕES NO 1.o SEMESTRE

Empresa segue investindo em novas tecnologias e espera encerrar o ano com um crescimento de 10%.

Em um cenário em que as empresas estão sofrendo com a desaceleração da economia, alta da taxa básica de juros e com a inflação acima da meta, a Mega Sistemas Corporativos, fornecedora de soluções de gestão empresarial para os mercados de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agrobusiness e Serviços, completa 29 anos de atuação anunciando um faturamento de R$ 32,8 milhões no primeiro semestre de 2014.

O número representa um crescimento de cerca de 9% em relação ao apurado no mesmo período de 2013. As vendas também foram alavancadas em 6%, demonstrando que, mesmo frente ao esfriamento da economia e diante de um número menor de dias úteis trabalhados, o desempenho comercial não foi drasticamente afetado, como o observado em muitos setores da atividade produtiva brasileira.

Para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia, o segundo semestre de 2014 tem tudo para ser mais promissor, mesmo com toda a volatilidade e as incertezas políticas sentidas por todo o mercado. “Esperamos que os próximos seis meses sejam mais positivos. A economia brasileira passa por um momento de desaceleração e, embora, tenhamos registrado um crescimento, ele ficou bem aquém do que planejávamos inicialmente”, explica. “Lançamentos de produtos e investimentos na expansão das equipes, em todo o Brasil serão as nossas estratégias para tentar reverter o quadro. Torcemos, também, para que os resultados das pesquisas eleitorais e das eleições, propriamente ditas, não ofereçam novas ameaças aos negócios”, explica o executivo.

Uma das grandes novidades do semestre é que a empresa acaba de se tornar umaS/A (Sociedade por Ações), deixando de figurar como uma empresa "Limitada". O objetivo da mudança é aperfeiçoar os processos de gestão da empresa que, a partir de agora, passará a contar com uma auditoria independente que irá validar a sua contabilidade, as contas e riscos de todos os departamentos a cada ano. “Além disso, a conversão para S/A facilita o acesso a linhas de crédito para investimento, o que potencializa a capacidade de crescimento”, comemora Scaravelli.

Por ser uma S/A de capital fechado, a empresa não terá ações com cotação em bolsa, sendo os sócios da Mega os mesmos que agora passam a ser chamados de acionistas. Na prática, as principais mudanças implicam na manutenção dos órgãos de administração (Conselho de Administração e Diretoria), além de vínculo com auditoria independente e da publicação de seus principais atos (estatuto, assembleias, demonstração contábil etc.) em veículos de comunicação.

INOVAÇÕES

2014 ainda está sendo um ano de importantes inovações, marcado pelo desenvolvimento de um aplicativo pioneiro para acesso de ERP(Enterprise Resource Planning) especialmente para o Google Glass,elaborado pela companhia em parceria com a GeoMob, startup desenvolvedora de soluções de mobilidade digital. “A ideia é fazer com que os óculos multifuncionais sejam utilizados dentro de escritórios, fábricas, canteiros de obras, galpões de logística, dentre outros ambientes corporativos”, destaca o sócio-fundador e Diretor Comercial da Mega.

Além disso, a Mega também está preparando uma novidade para empresas que atuam no setor de Serviços. No segundo semestre, a companhia ampliará a sua presença no segmento com o novo produto Mega Serviços. Voltada à gestão de projetos técnicos, assistência técnica e manutenção de ativos, a solução utiliza o conceito de gestão multiuso com funcionalidades específicas que podem ser utilizadas em conjunto ou isoladamente, de acordo com o perfil de atuação de cada cliente. “O módulo funciona como um facilitador da gestão corporativa, permitindo reduzir custos, aumentar os controles internos e com terceiros, além de proporcionar ainda maior eficiência em resultados e tempo”, explica ao executivo. A previsão é que o produto esteja no mercado no início de setembro e ainda em 2014 represente resultados promissores para a companhia.

“Em nossos 29 anos de atuação no Brasil, enfrentamos diversos planos econômicos e mudanças de cenários, tanto no ambiente externo como doméstico. A Mega Sistemas Corporativos é uma empresa com solidez e tradição, o que nos traz experiência e resiliência para enfrentar todos os desafios que estão por vir. Acreditamos no país e continuaremos trabalhando para crescer”, finaliza Scaravelli.


Voltar