Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 18 de março de 2011
Mega abre vagas para profissionais da região

Classificada entre as maiores empresas de tecnologia do país, a companhia acompanha o rápido crescimento do mercado e oferece oportunidades de trabalho para os profissionais da região.

Mais de 70 mil brasileiros estariam empregados se tivessem formação em TI. Em 2013, esse índice subirá para 200 mil, segundo pesquisa realizada pela Right Managment Consultoria.

Esses números refletem o movimento de um mercado cada vez mais aquecido e repleto de oportunidades. Mas apesar de ser uma carreira promissora, selecionar um profissional de TI é uma tarefa complicada para muitas empresas. As vagas neste setor estão entre as dez mais difíceis de serem preenchidas.

Entre os principais critérios de seleção estão o interesse do candidato por matemática, lógica, cálculos e exatas, sobretudo nas funções técnicas. Além disso, investir em certificações ou ter domínio sobre ferramentas e conhecimentos específicos podem ser importantes diferenciais para que o profissional se destaque no processo seletivo.

Oportunidades na região

A Mega Sistemas Corporativos é hoje uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil. Instalada desde sua fundação da cidade de Itu, interior de São Paulo, figura anualmente entre os principais guias do segmento de TI (CW300, Info200, Exame PME e Informática Hoje) e entrou em 2010 para o seleto grupo das Melhores Empresas Para Trabalhar em TI & Telecom, ranking divulgado pelo Instituto Great Place to Work. Com 500 colaboradores e 25 anos de mercado, sempre se preocupou em manter um ambiente de trabalho agradável para seus colaboradores. “O ranking atestou todo esforço que temos feito para que o bem-estar dos funcionários seja visto como uma importante ferramenta de gestão. Afinal, em um setor altamente competitivo como é o de tecnologia, reter talentos é condição indispensável para as empresas que querem se destacar no mercado”, afirma o Diretor Walmir Scaravelli.

Além disso, a conquista representa ainda uma excelente oportunidade de trabalho para os profissionais da região. “A grande maioria das empresas citadas pelo Great Place to Work são multinacionais localizadas nos grandes centros. A presença de uma representante do interior mostra que os profissionais destas regiões podem vislumbrar uma carreira de sucesso em uma grande empresa sem sair de sua cidade de origem”, finaliza o executivo.

Nos últimos anos, a Mega tem registrado índices de crescimento de 20 a 30%, e em 2010 não foi diferente! A companhia alcançou a marca dos R$ 44 Milhões em faturamento, o que representa um crescimento de 23% em relação a 2009. E novos índices de crescimento são esperados para os próximos anos. Por isso, a companhia busca profissionais para compor seu quadro de colaboradores ao longo do ano, ampliando as oportunidades de trabalho para a região.

Perfil do profissional

As vagas disponibilizadas pela Mega atualmente são para as áreas de geração de demanda, suporte, desenvolvimento de sistemas, implantação de projetos, consultoria de negócios e coordenação de projetos para a área de construção civil.

Conheça um pouco mais sobre as principais atribuições de cada área:

- Geração de Demanda:Prospecção de novos clientes através de telemarketing ativo, envio e rastreamento de mala direta e e-mail marketing, qualificação de contatos, acompanhamento das atividades pela ferramenta de CRM, pesquisa de mercado e de satisfação, controle de maillings de contatos e estatísticas por região e mercado.

- Suporte:Atendimento e suporte à clientes através de ferramenta própria, telefone, e-mail, MSN, in loco e outras formas de contato.

- Desenvolvimento de Sistemas: Responsável pelo desenvolvimento e programação de sistemas e funcionalidades.

- Implantação de Projetos: Acompanhamento e execução dos projetos de implantação em novos clientes, manutenção e atendimento in loco, treinamento de usuários e atendimentos pontuais. Desejável que o candidato tenha conhecimentos específicos em áreas de negócios e segmentos de atuação.

- Coordenação de Projetos — Construção Civil: Gerenciamento e planejamento dos projetos em implantação, acompanhamento das atividades realizadas pelos consultores e atendimento direto aos clientes, com foco na área de construção civil. Desejável conhecimento no negócio.

- Consultoria de Negócios: Prospecção de novos clientes, visita à clientes e prospectes, análise macro das necessidades do prospect, acompanhamento nas apresentações, elaboração e negociação de propostas comerciais, participação em eventos, feiras e outras ações específicas, elaboração de relatórios comerciais e registro em ferramenta de CRM.

Para os cargos técnicos, é necessário que os profissionais tenham conhecimento em linguagens Delphi, Oracle, Crystal Reports, além de sistemas de ERP. Para os cargos comerciais, é interessante que o profissional já tenha alguma experiência com o mercado de ERP e conhecimento do ciclo de vendas e técnicas comerciais.

A maioria das vagas é destinada para atuação na sede da companhia, que fica na cidade de Itu (interior de São Paulo), e no escritório da Mega, na cidade de São Paulo.

Profissionais que atuam em outros segmentos também podem cadastrar seu currículo no site da empresa, concorrendo em vagas que estão em andamento ou ainda em processos futuros.

Os interessados podem conhecer mais sobre a empresa e se inscrever por meio do endereço www.mega.com.br.


Voltar