Novidades
segmento de manufatura

Quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Medical Shop: grande aderência ao Mega Manufatura

Adotar um sistema de gestão empresarial é a solução mais adequada para uma empresa que quer obter uma vantagem competitiva sustentável e um crescimento significativo no mundo corporativo.

Acreditando nisso, a Medical Shop contratou o Mega Manufatura e Empresarial no ano passado. A empresa, que surgiu no mercado em 1998, até então, utilizava um ERP próprio, o qual vinha contribuindo para a boa atuação das empresas do grupo.

Devido ao grande crescimento da organização, tornou-se necessária a implantação de um sistema que incorporasse novas tecnologias e permitisse a inclusão de novos negócios.

“Buscávamos no mercado um ERP que nos fornecesse uma solução para substituir o já existente com grande aderência e englobasse todos os negócios do grupo para que os gestores pudessem ter uma visão monolítica”, afirma Wesley MCAndrews, Coordenador de Informática da Medical Shop.

De acordo com Wesley os fatores que contribuíram para a contratação do sistema foram: Banco de dados confiável, Integração com o software de gestão hospitalar WPD, o qual já é utilizado no Hospital São Lucas e a rastreabilidade obtida pelo módulo Materiais.

“A ANVISA exige uma série de controles para certificar as empresas aptas a atuar no mercado. No caso de um implante cirúrgico de uma prótese, temos que possuir registros precisos desde a compra do material, passando pela armazenagem, até sua utilização em um paciente”, ressalta o coordenador.

O Mega está na metade da fase de implantação do sistema e os usuários estão satisfeitos com as operações. “Todos os envolvidos na homologação dos processos elogiaram o ERP. Esperamos para este mês o início das operações com os módulos de Materiais e Financeiro”, finaliza.

Há nove anos a Medical Shop atua na comercialização de produtos hospitalares. Suas atividades são focadas em próteses, materiais cirúrgicos e equipamentos médicos. Atua nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Saiba mais sobre o Mega Manufatura através do 0800-770-6644


Voltar