Novidades
segmento de manufatura

Terça-feira, 29 de abril de 2008
La Rioja integra processos com solução de ERP da Mega

A La Rioja, um dos maiores grupos brasileiros de importação de produtos alimentícios, integrou seu sistema operacional e administrativo com a solução implantada pela Mega Sistemas. Para centralizar as informações de back office, áreas financeiras, estoque, contabilidade, materiais, compra, venda e expedição, o grupo realizou investimentos da ordem de R$ 250 mil e implementou os módulos Mega Manufatura e Mega Empresarial.

O projeto, iniciado em janeiro de 2008, vem obtendo grande sucesso e atendendo às necessidades da La Rioja. “Os módulos, tanto Manufatura quanto Empresarial, são totalmente aderentes ao segmento alimentício e estão bastante maduros para integrar nossos processos e do setor”, ressalta Carlos Theothilo, Gerente Geral da La Rioja. O executivo explica que a aderência total do produto, que não exigiu customização por parte da La Rioja, permitiu a aquisição de 50 licenças de uso, facilitando diariamente o trabalho de, aproximadamente, 80 profissionais.

“Antes mesmo de fechar o contrato, a Mega já tinha nos conquistado pelo seu atendimento diferenciado”, explica o executivo. “O que chamou minha atenção foi a dedicação da Mega que se mostrou um verdadeiro parceiro. Eles realizaram um estudo minucioso sobre as nossas necessidades, fizeram diversas demonstrações do sistema antes mesmo de iniciarmos qualquer negociação de contrato”, completa.

Segundo Walmir Scaravelli, diretor comercial da Mega Sistemas, com a solução de gestão, a companhia passa obter dados precisos sobre sua operação e, consequentemente, os elementos necessários para buscar os resultados ideais, além de redução de custos e otimização dos processos. “A La Rioja terá, em tempo real, informações imprescindíveis sobre quanto e onde investir e que operações de importação trarão lucro ou não. Tudo isso com base em processos e procedimentos focados no negócio deles”, destaca o diretor.

“Passamos a ter acesso à informação certa na hora certa, um controle mais eficiente das tarefas e das condições de renovação constante para nossa companhia”, declara Theothilo. “Agora, com a instalação do Mega teremos um programa elaborado que nos trará amplas possibilidades de desenvolvimento”.

A ItuSoft, parceiro da Mega na região de Itu, é a responsável pela consultoria, implementação, treinamento e pós-implantação do projeto. A previsão é que toda a implementação esteja finalizada no início do próximo semestre.


Voltar