Novidades
segmento de manufatura

Domingo, 23 de agosto de 2009
ITW unifica sistemas de gestão com solução de ERP Mega

A ITW Chemical, empresa de produtos químicos de alta tecnologia pertencente ao grupo norte-americano ITW — Ilinnois Toll Works Company, investiu na implementação de um sistema de gestão empresarial. A solução de ERP (Enterprise Resource Planning) escolhida foi da Mega Sistemas. A empresa, que concluiu a implantação no fim de 2008, colhe importantes frutos desta aquisição com uma redução dos custos, além da agilidade nas decisões de negócios e otimização dos processos.

“A Mega atendeu nossa principal necessidade com a integração dos sistemas das áreas industrial, administrativa e controle de qualidade. Tivemos um ganho substancial em agilidade e em nossa performance por meio de detalhes, como pedidos via web, por exemplo, trazendo economia em TEMPO; papel e impressão. Agora as informações são encaminhadas diretamente para as áreas”, afirma Wilson Freitas Rabelo, diretor administrativo financeiro da ITW Chemical.

A ITW possuía um sistema próprio que foi utilizado por três anos. Com o crescimento da operação, foi necessário a aquisição de um novo sistema que suportasse o desenvolvimento da companhia e melhorasse seu desempenho no setor. “Não tínhamos a cultura de integração e precisávamos de flexibilidade para criar relatórios com mais rapidez conforme as constantes mudanças de informações”, relata Rabelo.

Todo o processo de implementação foi realizado em sete meses e o sucesso do projeto reflete no plano estratégico da ITW em adquirir novos serviços e soluções da companhia. “A proximidade da Mega entre os desenvolvedores, clientes e canal, bem como o fato de todos os softwares serem desenvolvidos pela própria empresa facilita muito nosso dia-a-dia. Com isso, temos a flexibilidade necessária para alterações que precisam ser feitas no sistema, sem faltar com a riqueza de detalhes”, conta o executivo. Segundo Rabelo, a ITW ainda fará melhorias no sistema de pedidos via web - em implantação, além de implementar o aplicativo de Business Intelligence (BI) da Mega Sistemas.

“Ter a ITW Chemincal como cliente é de grande importância para a companhia”, afirma Walmir Scaravelli, diretor-comercial da Mega Sistemas. O executivo explica que a capacidade do ERP de suprir completamente as necessidades apresentadas pela ITW — que possui uma linha muito diversificada de produtos —, ressalta a versatilidade das soluções da empresa. “Já notamos uma melhora significativa na comunicação entre as diversas áreas da ITW e continuaremos realizando todos os ajustes necessários para aprimorar constantemente o sistema, a fim de facilitar os processos internos, tornando-os mais ágeis e confiáveis e melhorando sua competitividade no mercado”, complementa Scaravelli.


Voltar