Novidades
segmento de manufatura

Segunda-feira, 28 de maio de 2012
INVESTIR EM TECNOLOGIA É ESSENCIAL PARA A COMPETITIVIDADE

Soluções de gestão podem reduzir custos operacionais e otimizar a produção.

Em um mundo corporativo cada vez mais globalizado e complexo é fundamental que as organizações invistam em sistemas precisos e eficientes de gestão empresarial. Para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, possuir soluções integradas, que ajudem o empresário a entender melhor o seu negócio, é um diferencial imprescindível para a sua sobrevivência no mercado e contínuo crescimento.

Com as constantes alterações na legislação brasileira e a ampliação das obrigações com o governo torna-se muito difícil uma empresa ter controle de todos os seus processos, o que, consequentemente, acaba impactando no modelo de gestão. “Um sistema adequado contribui para a redução de custos e potencializa a força de trabalho, fatores importantes para melhorar a competitividade da empresa”, acredita Scaravelli.

Segundo José Wagner Pelachi, Controller da Treibacher Schleifmittel Brasil, destaque em tecnologia e produção de Óxidos de Alumínio Eletrofundidos e cliente da Mega Sistemas Corporativos, nos dias atuais é impossível administrar uma empresa sem os recursos da informática, seja ela sofisticada, ERP, por exemplo, ou com softwares mais simples. “Com a implantação das soluções da Mega em nossa empresa ganhamos qualidade, rapidez e segurança em nossas operações, que nos permitiram fornecer a todos os níveis gerenciais informações de qualidade e no tempo exigido para tomadas de decisões”, ressalta.

E quais os primeiros passos para automatizar uma empresa de forma adequada?

Independentemente do seu porte, para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da Mega Sistemas Corporativos, a empresa deve buscar provedores de soluções realmente reconhecidos no mercado, em especial no segmento em atua, além de avaliar a qualidade do produto e identificar se a equipe que irá implantar possui reconhecida eficiência e domínio do sistema.


Voltar