Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Iniciando uma nova era

Com uma história sólida e importantes diferenciais de mercado, a Consistec acaba de iniciar uma nova fase na trajetória da organização a partir da contratação do Mega Manufatura. E o Diretor Técnico da empresa, Eloi Tavares Teves, comemorou com a equipe Mega este momento!

Fundada em 1982, a Consistec atende o mercado de Termometria com profissionais que tem mais de 50 anos de experiência na área. E foi esse conhecimento que fez com que, na primeira metade dos anos 90, a empresa adotasse uma nova filosofia, deixando de oferecer apenas produtos, mas sim soluções.

Sempre com a visão de continuamente melhorar seus serviços, a equipe técnica da Consistec mantém contato constante com os principais pólos mundiais de tecnologia, tendo como grande diferencial de mercado a agilidade na entrega. Para que isso seja possível, a empresa realiza investimentos pesados em matéria prima e mantém um grande estoque em sua base, já que trabalha 100% de sua produção com pedidos sob encomenda. “Nossa principal característica é manter a disponibilidade de matéria prima para atender todas as encomendas, algumas delas urgentes, e oferecer a entrega rápida como maior benefício, além de todos os cuidados com a qualidade de nossos produtos e serviços”, explica Eloi Tavares Teves, Diretor Técnico da empresa.

E o foco na qualidade também faz com que a empresa direcione anualmente uma parcela de seus lucros para a área de Pesquisa & Desenvolvimento, agregando sempre inovações e novas tecnologias em sua rotina. Naturalmente, para acompanhar uma produção tão robusta, em constante crescimento e com alto nível de exigência em qualidade, prazos e preços, a companhia adotou um sistema de gestão para controlar seus processos. Mas os resultados não foram os melhores. “Fizemos mais de uma tentativa e em nenhuma delas tivemos resultados positivos. Até que recebemos de um conhecido muito confiável a indicação do Mega Manufatura e decidimos conhecer melhor o produto”, conta Teves.

Como era de se esperar, o histórico negativo gerou resistências. Mas com todo conhecimento do Consultor de Negócios Helder Silva e apoio das equipes comercial e de projetos da Mega, a Consistec comprovou que a indicação foi acertada. “Temos hoje um elevado índice de indicação da Mega por parte de nossos clientes. Isso é sinônimo de credibilidade, confiança e qualidade em nossos produtos e serviços. E todo processo realizado com a Consistec transmitiu essa essência”, afirma Helder.

E para celebrar este momento que representa um novo cenário para a Consistec, o Diretor Técnico da empresa esteve na Mega no último dia 16 de Setembro para a assinatura dos contratos e comemoração com a tradicional “Buzina Comercial da Mega”, que ecoa pelos corredores sempre que uma nova parceria é selada. “O mercado exige cada vez maquis eficiência, controle e planejamento de nossos custos, prazos e estratégias. Por isso, com um ERP especializado, além de automatizar nossos processos, poderemos ainda consolidar a integração de todas as nossas informações e otimizar o controle de nossa produção e centro de custos”, contextualiza o Diretor.

Além disso, a contratação do pacote completo apoiará ainda a empresa em um importante momento do cenário tributário industrial: o Bloco K, nova exigência fiscal que apontará todo processo produtivo e movimentação das empresas. Com isso, a chegada do Mega à rotina da empresa acontece em um momento fundamental para apoiar sua gestão e iniciar um novo ciclo de crescimento, proporcionando ainda mais agilidade e eficiência em todos os seus processos.

Para saber mais sobre a empresa, acesse http://www.consistec.com.br/.

A Mega agradece a Consistec pela confiança e parceria e deseja sucesso à todos no projeto!


Voltar