Novidades
segmento de manufatura

Sábado, 10 de julho de 2010
Grupo Aratell adota ERP da Mega Sistemas

A companhia adotou uma solução completa de gestão empresarial para suportar a expansão dos negócios e otimizar o controle das atividades internas.

Com o intuito de acompanhar o processo de expansão de seus negócios, o Grupo Aratell, especialista no mercado de estamparia de metais e fabricação de recipientes para GLP, acaba de contratar um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) da Mega Sistemas, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia de gestão empresarial. O objetivo do projeto é ampliar o gerenciamento das atividades internas, já que o sistema de gestão anteriormente utilizado não comportava mais a produção da companhia.

Com quase 50 anos de atuação no mercado, o grupo conta com três unidades que ocupam uma área total de 100 mil m², atendendo as principais companhias distribuidoras de GLP nacionais e multinacionais instaladas no país, como a Ultragáz, Supergasbras, Minasgás e Liquigás.Para suportar a crescente expansão do Grupo Aratell, o sistema escolhido foi o Mega Manufatura, que permite o planejamento de necessidades futuras, controle da capacidade produtiva e de estoque, programação das atividades de produção e divisão de recursos por setor e previsão dos prazos de produção e entrega, além do controle de todas as atividades administrativas da empresa.

José Luis Aragon, Diretorda Aratell, acredita na expertise da Mega e aposta na solução para ampliar o controle das operações internas e otimizar os negócios do grupo. “Estamos aguardando apenas a instalação dos servidores para dar início à implantação do Mega Manufatura. Mas, desde já, as nossas expectativas com o projeto são as melhores possíveis, pois através da confiança que sentimos na equipe e devido à abrangência da solução temos a certeza de ter adquirido um produto eficiente, que será capaz de sustentar o nosso crescimento em longo prazo”, analisa.

Além disso, Aragon explica que a imagem e a expertise da equipe da Mega foram diferenciais importantes para a escolha da empresa como fornecedora, já que o processo envolveu outros concorrentes do mercado. “Identificamos três fatores que nos levaram à escolha pela solução Mega: credibilidade, excelência do produto e custo-benefício. Por isso, apostamos nessa tecnologia para padronizar nossos processos, aumentar o controle das operações e, ainda, aumentar a produção por meio de uma análise mais detalhada dos resultados”, diz.

Para Maurício Orsi, Diretor da Mega ABC, a solução oferece benefícios que estão de acordo com as necessidades apresentadas pela Aratell e são capazes de atender à demanda por controle dentro dessa grande dimensão. “Uma empresa que está entre as maiores fabricantes de bens de produção para a divisão de gás no país precisa de uma solução completa e que seja de fácil operacionalização, atingindo todos os níveis de gerenciamento da companhia, desde as burocracias administrativas até as especificidades do setor. E é exatamente isso que o Mega Manufatura oferece à Aratell”, finaliza.

Sobre o Grupo Aratell

Fundado em 1962, o Grupo Aratell atua com a fabricação de bens de produção no ramo de estamparia de metais, recipientes para GLP, componentes e serviços de manutenção e requalificação. Atualmente, é a única fabricante de todos os componentes do setor e a segunda maior fabricante de recipientes transportáveis e estacionários para envasamento de Gás Liquefeito de Petróleo.

Acesse: www.aratell.com.br


Voltar