Novidades
segmento de manufatura

Segunda-feira, 7 de abril de 2014
Glass Experience

Na última sexta-feira, 04 de Abril, os colaboradores da Mega Sistemas Corporativos tiveram a oportunidade de conhecer melhor o novo produto da empresa — Mega Estratégico&Glass — além de vivenciar a primeira experiência com o Google Glass. Saiba como foi!

No mês de Março a Mega anunciou com exclusividade na Info Exame a solução Mega Estratégico&Glass, um aplicativo pioneiro desenvolvido em parceria com a GeoMob que permite exibir na tela do Google Glass os dados gerenciados através do Mega Estratégico.

A solução traz para a esfera corporativa o acessório que, até então, vem sendo trabalhado como nova promessa para o entretenimento em termos de tecnologia. “Em nossa visão o potencial do Google Glass extrapola os limites do entretenimento. Queremos trazê-lo para dentro dos escritórios, fábricas, canteiros de obras, galpões de logística, dentre outros ambientes corporativos. Acreditamos que o seu uso pode rentabilizar uma corporação, pois torna seus colaboradores mais eficientes e assertivos e o acesso à informações estratégicas para os negócios mais ágil, democrático e transparente”, explicou Walmir Scaravelli, Diretor Comercial da Mega, à Info Exame.

E no dia 04 de Abril foi a vez dos colaboradores Mega vivenciarem em primeira mão a experiência proporcionada pela nova solução, além de entender melhor seu funcionamento e aplicabilidade. A demonstração conduzida por Christian Gallasch, Diretor da GeoMob, mostrou como são apresentadas através do Glass informações como volume de vendas, fluxo de caixa, lista de produtos e estoque.

Para os participantes foi surpreendente poder utilizar a ferramenta e conhecer a novidade antes mesmo de sua disponibilidade no mercado. O analista de suporte Danilo Rodrigues preza a iniciativa da Mega e da GeoMob de sempre envolver seus colabores em projetos a serem desenvolvidos ou em desenvolvimento, mesmo que este não interfira em alta escala para determinadas áreas. ”É importante para nós, colaboradores, saber o objetivo dos projetos em desenvolvimento mesmo que não nos envolva diretamente, pois assim podemos enxergar a empresa como um TIME, e nós como parte deste time. E foi isso que senti hoje com a apresentação do projeto desenvolvido pela GeoMob.”

E a demonstração teve ainda outras visões, como relata o estagiário Marcos Coelho. Para ele o que a ferramenta proporciona é algo muito diferente do que imaginava. “É bem objetiva, com poucos comandos de voz você pode fazer o que deseja e obter a informação que precisa rapidamente.” Ele estranhou o tamanho da lente. “Eu achava que a janela ocupava a lente toda pelos vídeos que vi pela internet.”

Durante o evento, além da experiência os colaboradores debateram também quais as utilizações do Glass em situações cotidianas para o ambiente de trabalho. Gallasch acredita ter sido uma grande oportunidade vivenciar a primeira experiência de algumas pessoas com uma nova tecnologia. “Hoje, com a demonstração do Dashboard no Google Glass, tivemos pessoas de diferentes áreas e com diferentes interesses experimentando o novo. Esperamos que as questões sobre a tecnologia tenham sido sanadas e que tenhamos despertado o interesse de todos na nova tecnologia.”

Confira os cliques da experiência: Glass Experience


Voltar