Novidades
segmento de manufatura

Terça-feira, 13 de janeiro de 2015
DESTINOS CRUZADOS

O fechamento de 2014 não poderia ter sido melhor. Em clima de parceria e celebração por todas as conquistas, a Mega e a Perfitécnica se reuniram para assinar a contratação do Mega Manufatura em um namoro que já durava mais de 10 anos. Confira!

Sabe aquelas peças de silicone que você mal vê, mas estão no seu dia a dia em eletrodomésticos e em construções? Ou ainda os tubos e materiais utilizados na área médico-hospitalar? Agora a Mega também está presente em cada um desses detalhes com a Perfitécnica! Nós atendemos a empresa com o ERP Mega Manufatura e know-how em controlar a produção, enquanto a Perfitécnica garante a qualidade e o fornecimento dos produtos para várias indústrias.


Confira como começou essa história!

Destinos cruzados. Essas são as palavras que podem resumir a parceria fechada entre a Mega e a Perfitécnica, que desde 2004 iniciaram um namoro que resistiu ao tempo e se consolidou no final de 2014, com um encontro que teve direito a champanhe, lembranças, agradecimentos e grandes expectativas.

Tudo começou em 1987, quando o pai de Adriano Paulussi, Diretor da Perfitécnica, fundou uma empresa produtora de artefatos de silicone na Mooca, em São Paulo. Até então, o empresário era gerente de outra organização em que atuava com produção de artefatos plásticos e trouxe toda sua expertise para o novo negócio com o objetivo de ganhar mercado. Com o tempo, ele ampliou a produção para artefatos de borrachas, registrando novos índices de crescimento a cada fase da empresa.

E com o crescimento veio também a necessidade de controlar sua produção e a gestão dos negócios. Foi então que a companhia iniciou as buscas por seu primeiro sistema de gestão, que na época atendia os trâmites corporativos e rodava em tecnologia Dos. Contudo, por uma falha na atualização de versão, todas as informações da Perfitécnica inseridas no sistema foram perdidas. E já traumatizados, a companhia não pensou duas vezes para encontrar uma nova solução.

Já na nova plataforma, que funcionava em sistema Windows e já contava com característica de ser um ERP, a empresa enfrentou um novo problema, desta vez com os servidores. Então uma nova migração foi realizada e outra experiência negativa registrada.

Mas em 2004, com o crescimento registrado pela empresa, era necessário partir em busca de uma solução que recuperasse a confiança perdida nas anteriores. E entre as várias soluções analisadas no mercado, foi neste momento que a Perfitécnica teve seu primeiro contato com o Mega Manufatura. "A solução nos impressionou bastante desde o primeiro momento e sabíamos que seria uma decisão assertiva, mas a implantação naquela época ainda seria muito lenta para nossas necessidades e o custo benefício falou mais alto", relembra Adriano. A empresa optou por outro ERP, com o qual trabalhou durante os dez anos seguintes.

Nesse meio tempo a empresa mudou sua sede para Salto, interior de São Paulo, em 2008, iniciando uma nova fase com prédio próprio e responsabilizando-se pela mudança de 12 famílias para a região. "Esse momento representou uma importante mudança cultural para nossa empresa. Sempre tivemos como perfil a preocupação e proximidade com nossa equipe, e ao decidir pela mudança, nos responsabilizamos em trazê-los da Mooca para cá conosco e nos tornamos fiadores de cada um até que todos pudessem se estabelecer. Esse apoio foi fundamental e nos trouxe uma estrutura ainda mais sólida para essa nova etapa da Perfitécnica, que hoje tem sua equipe como uma verdadeira família, em que todos são importantes para o sucesso do grupo", afirma o gestor.

Novamente, o crescimento foi ampliando a atuação da empresa para novos horizontes. Contudo, com o tempo veio a burocratização comercial com o fornecedor do ERP utilizado pela empresa, que dificultava o acesso ao suporte e começou a trazer algumas situações incômodas para a Perfitécnica. Até que, em Dezembro de 2013, era o momento de mudar. Finalmente maduros e preparados para um novo passo, partiram em busca de uma solução mais robusta. Mas dessa vez o desafio era ainda maior: reconstruir a relação de transparência e confiança com o fornecedor do ERP que fosse escolhido para direcionar os negócios da indústria após tantas experiências negativas e descrédito nos processos.

Mais uma vez Adriano e equipe partiram para o mercado com todo cuidado e, mais uma vez, cruzaram em seu caminho com o Mega Manufatura. "Novamente impressionados pela solução, sabíamos que o Mega tinha a aderência necessária para atendar o controle de nosso chão de fábrica", explica o gestor. E dessa vez, mesmo com o impacto do investimento necessário para implantar o ERP, a relação de transparência e credibilidade durante todo o processo comercial pesaram na decisão de Adriano. "A parceria esteve presente em todo o processo e tomamos a decisão no tempo certo, cm a maturidade necessária que as experiências anteriores nos trouxeram e a segurança de que nossa decisão finalmente foi assertiva. Em dado momento do processo comercial me vi na mesma situação de dez anos atrás, com a certeza de que dessa vez não deixaria escapar a decisão certa."

E foi assim que, finalmente, em Dezembro de 2014 a Perfitécnica e a Mega selaram uma parceria que já estava escrita nas linhas do destino. Em um encontro especial realizado na sede da Mega, as duas equipes concluíram a assinatura do processo comercial e participaram da tradicional cerimônia da buzina comercial com direito a champanhe para comemorar essa nova etapa que se inicia em um ano com grandes expectativas para todos. "Mais do que uma contratação que deve mudar até mesmo nossos processos internos e colocar em prática antigas vontades para acabar com controles paralelos, a parceria com a Mega é uma conquista pessoal resultante de uma longa história, embora possamos dizer que este é apenas o primeiro passo de uma nova trajetória", comemora o executivo.

E foi nessa mesma sinergia e em clima de reflexão de fim de ano que Rodolfo Barizon Rosa, Consultor Mega responsável pelo processo comercial, fez questão de agradecer todos os envolvidos por mais essa conquista. "Agradecer e compartilhar são hábitos que devemos sempre cultivar. Neste momento a Perfitécnica depositou na Mega a confiança de que acreditam ser possível reescrever uma história de traumas e dificuldades e vivenciar uma nova fase. E nós estamos prontos para corresponder com toda dedicação e transparência, tornando este relacionamento ainda mais forte e duradouro", afirma.

Rodolfo agradeceu ainda o apoio de seu gestor, o Gerente Regional de Vendas Daniel Tonalezzi, por todo aprendizado e crescimento ao longo de 2014. "Mais do que um grande líder, tenho um grande exemplo. E sinto orgulho de fazer parte dessa equipe, em que cada conquista é compartilhada como um sucesso de todos".

E que venha 2015 a todo vapor em mais um grande projeto Mega! Parabéns a todos os envolvidos e sucesso na implantação.

Conheça mais sobre a empresa através do site http://perfitecnica.com.br/

Confira os cliques do fechamento: Mega e Perfitécnica


Voltar