Novidades
segmento de manufatura

Quinta-feira, 17 de abril de 2014
Destaque na Mídia

Na semana em que o Google Glass anunciou as primeiras vendas do device nos EUA, a Mega foi destaque na Folha de São Paulo como empresa pioneira que já conta com um aplicativo corporativo para a ferramenta.

Na última terça-feira, 15 de abril, o Google abriu inscrições para interessados em adquirir o Google Glass, óculos conectado à internet desenvolvido pela gigante da área de tecnologia, através do Google Glass Explorer Program, iniciativa para oferecer ao público a possibilidade de testar o produto.

Com uma série limitada disponibilizada ao público, as vendas do item esgotaram imediatamente, reafirmando a grande expectativa do público para o lançamento oficial do produto. Com a exceção da terça-feira, a única maneira possível de adquirir os óculos continua sendo através de um convite especial da própria companhia.


Muito além do entretenimento

Mas o que mais o Google Glass pode oferecer? Muito tem se falado sobre todas as possibilidades do device no mundo do entretenimento. Mas seria possível trazê-lo para dentro dos escritórios através de aplicações corporativas que facilitem o dia a dia das empresas?

Foi para responder essa pergunta que a GeoMob e a Mega Sistemas Corporativos entraram para o Explorer Program em Outubro de 2013, o que permitiu às empresas preparar muitas novidades para o momento em que as vendas do Glass também estiverem disponíveis no Brasil. E a iniciativa foi destaque, mais uma vez, no último domingo, 13 de Abril.

Em reportagem exclusiva para a Folha de São Paulo, Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da Mega, explicou que o aplicativo permite colocar os dados gerenciados pelos sistemas de gestão da Mega diretamente na tela do Google Glass. “Em nossa visão o potencial do Google Glass extrapola os limites do entretenimento. Queremos trazê-lo para dentro dos escritórios, fábricas, canteiros de obras, galpões de logística, dentre outros ambientes corporativos. Acreditamos que o seu uso pode rentabilizar uma corporação, pois torna seus colaboradores mais eficientes e assertivos e o acesso à informações estratégicas para os negócios mais ágil, democrático e transparente”.

Com isso, a companhia está preparada para o imediato lançamento das vendas do Glass no Brasil, que de acordo com as estimativas de mercado deve acontecer em meados do segundo semestre de 2014. “O Mega Estratégio&Glass possibilita acesso à informações essenciais para o fechamento de um novo negócio sem riscos operacionais ou financeiros através de um simples comando de voz. Enquanto gestores podem visualizar volume de vendas e fluxo de caixa, por exemplo, colaboradores operacionais podem utilizar a solução para controle de estoque e armazém, atendendo diversas esferas do núcleo corporativo”, argumenta Christian Gallash, Diretor da GeoMob, parceira da Mega no desenvolvimento do aplicativo.


Voltar