Novidades
segmento de manufatura

Terça-feira, 13 de agosto de 2013
Crescimento em Foco

A Danidrea iniciou nesta semana mais uma importante fase em sua trajetória de crescimento: a implantação do ERP Mega Manufatura, que será responsável pela otimização dos controles operacionais na companhia. Entenda mais sobre o projeto!

Melhores controles operacionais, informações gerenciais detalhadas e atendimento às obrigações fiscais. Foram estes os três principais responsáveis por iniciar uma importante mudança tecnológica na rotina na Danidrea, empresa que atua há 25 anos com a fabricação de peças para motocicletas e ferramentas industriais e acaba de contratar o Mega Manufatura.

Ao contrário da grande maioria dos fabricantes do setor de motopeças a Danidrea teve sua origem no comércio varejista, conhecendo de perto a realidade de lojistas e distribuidores. E a formação técnica de sua equipe aliada a experiência da alta direção no setor de máquinas e ferramentas ampliou as possibilidades de negócios da empresa com a linha de ferramentas industriais desde o início de suas atividades.

Este histórico fortaleceu a companhia para sobreviver aos desafios do cenário macroeconômico no país, como a crise do Plano Collor em 1994, quando a Danidrea iniciou um período de conquista de sua estabilidade econômica e grande destaque no mercado nacional. O histórico de crescimento, porém, encontrou um grande desafio a ser superado: a capacidade de produção devido à sua estrutura física limitada. Mas em 2008 a Danidrea driblou este cenário com a mudança para uma nova sede na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, iniciando um novo e importante ciclo em sua história.

Equipada com uma estrutura seis vezes maior que a anterior, a companhia passou a direcionar seus esforços em proporcionar um novo ritmo de expansão aos negócios e a melhoria contínua de seus processos, investindo em máquinas e equipamentos, profissionalização de pessoal, estrutura organizacional e implementação de sistemas. E foi com este objetivo que passou a buscar no mercado o ERP ideal para sustentar seu crescimento no curto e longo prazo.

Após algumas experiências que não atingiram as expectativas da companhia, a Danidrea selecionou o Mega Manufatura após dois anos de negociação, que começou em 2011 durante uma Rodada de Negócios em Piracicaba. Foram inúmeras visitas, demonstrações e workshops para comprovar a eficiência da solução e consolidar a assinatura do contrato em Julho de 2013.

E para não perder tempo, os trabalhos começaram a todo vapor na reunião de abertura realizada durante a Etapa Semente, no dia 09 de Agosto. “A Etapa Semente é um dos momentos mais importantes para o sucesso do projeto, pois é quando temos a oportunidade de entender todas as fases da implantação, responsabilidades, tarefas e, acima de tudo, a importância da participação ativa de todos os envolvidos. Um projeto, assim como uma semente, precisa ser diariamente cuidado para que gere bons frutos”, explica Gisele Paiva, Gerente de Projetos da Mega que acompanhou a reunião ao lado de Luciano Leal, que será o Coordenador do projeto na Mega.

Segundo Paiva, a equipe Danidrea foi representada pelo Diretor-Proprietário da empresa, Sr. Hélio, e todos os usuários chave que acompanharão a implantação na companhia. “Todos estão muito motivados, o que é essencial para superarmos o principal desafio do projeto: o tempo!”, complementa. A companhia deseja realizar uma implementação rápida para que o sistema esteja em funcionamento o mais breve possível. Para isso, o próximo passo será o levantamento de processos e aderência para que tenham início o planejamento e execução dos módulos de Contabilidade, Patrimônio, Tributação Fiscal, Orçamento, Financeiro, Administração de Materiais, Distribuição, Mega Intelligence, Engenharia, MRP I, MPS, OP’s e MRP II, além do Add-on Utilitário.

A Mega deseja à Danidrea e toda equipe envolvida muito sucesso em todas as etapas do projeto!

Sobre a Danidrea

A Danidrea Ind. e Com. Ltda. é uma empresa nacional fundada em 1988 no bairro do Ipiranga em São Paulo. Sua linha de produtos atende os mercados de peças para motocicletas e ferramentas industriais com fornecimento prioritário para o mercado brasileiro e atendendo ainda países da América Latina como Argentina, Peru, Bolívia, México, Colômbia, Chile, Guatemala, Equador, Costa Rica, entre outros.

Atualmente a empresa está localizada em uma nova estrutura na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, com uma estrutura física seis vezes maior que a anterior e forte investimento tecnológico, pronta para atender a expansão dos negócios e crescimento do mercado.

www.danidrea.com.br


Voltar