Novidades
segmento de manufatura

Quinta-feira, 1 de setembro de 2005
Coopercaixa é o novo cliente da Mega Sistemas

A Coopercaixa firmou no mês de julho de 2005, contrato de parceria para a implantação de um sistema de gestão empresarial integrado para sua unidade industrial de produção de caixas e chapas de papelão ondulado em Itaquaquecetuba com a unidade da Mega Sistemas Corporativos localizada no Vale do Paraíba em SP. " Na análise de aderência da solução Mega ao cliente Coopercaixa detectamos que nosso produto agrega mais soluções para este nicho de mercado, principalmente com o modelo adotado por este cliente" , afirma Adolfo Nakamura, diretor comercial da Mega Valle.

O projeto Coopercaixa consiste na implantação de um sistema corporativo completo, que irá se integrar com o sistema americano Alliance, especializado na indústria de papelão ondulado instalado há dois anos na Coopercaixa.

O diferencial apontado pelo novo cliente é o módulo de manufatura que agrega as mais modernas ferramentas de planejamento e gestão de manufatura existentes.

Atualmente o ERP Mega Manufatura consegue ter total aderência em grande parte das atividades industriais como Metalúrgica, Química, Têxtil, Bens de Capital entre outras. " Os empresários do segmento industrial brasileiro passaram a ter consciência de que o processo de competitividade no novo cenário mundial globalizado passa pela organização e racionalização de seu processo industrial" explica Toninho Fernandes, diretor de negócios do Mega Manufatura.

O grande diferencial do produto Mega Manufatura, uma vez implementado e estabilizado, são as otimizações dos volumes de estoques de materiais, " Como o estoque é dinheiro da companhia imobilizado, este item tem sido o tópico que mais preocupa as empresas", afirma Fernandes.

Outro atributo de grande valor é a otimização de perdas do processo industrial. A solução Mega Manufatura permite ainda ações como o planejamento de necessidades futuras, capacidade produtiva e controle de estoque.

" O módulo de manufatura da Mega permitirá à Coopercaixa desmistificar a idéia da necessidade de soluções caseiras e dedicadas, muito comuns na indústria do papelão ondulado. Agora vamos nos diferenciar no mercado", afirma o engenheiro Sérgio Luiz Madjarof, diretor executivo da Coopercaixa.

Sobre a Mega Valle

A Unidade Valle nasceu há um ano, fruto de um objetivo traçado pelos sócios Edvaldo Francischinelli, Reinaldo da Silva, Marcos Tadeu Junior e Adolfo Nakamura, se concretizando com a compra de uma carteira já criada na região, com o fortalecimento técnico, investimentos financeiros que rapidamente proporcionaram a Unidade seus primeiros frutos, como a conquista da Coopercaixa.

Inicialmente esta Unidade foi focada em parcerias e tratamento da BASE instalada . Para ampliar a sua atuação a Mega Valle uniu-se com a Mega Mogi, dobrando assim a capacidade produtiva das duas unidades Mega. "Além da Mega Mogi, nossa unidade conta também com uma parceira com a Mega ABC e estudos para novas parcerias, que estão fortalecendo cada vez mais nossa atuação nessas regiões", afirma Nakamura, diretor da Mega Valle.


Voltar