Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 15 de maio de 2015
COM MEGA, AMPHENOL TFC DIZ NÃO À CRISE!

Líder mundial em produtos de interconexão, empresa investe em ERP como um importante aliado para potencializar a sua força de mercado, impulsionar novas formas de atendimento e geração de receitas.

Após um ano de resultados muito positivos, inclusive com a superação de metas, a Amphenol TFC (Times Fiber Communications) do Brasil inicia 2015 com grandes expectativas. De uma maneira mais conservadora, sim, principalmente por conta da atual instabilidade econômica do país. Mas, ainda assim, otimista.

“Alguns observadores externos podem dizer que não é hora de fazer uma transformação desta magnitude; mas entendemos que é justamente neste cenário que vamos nos fortalecer ainda mais, ao nos recusarmos a aceitar a crise, impulsionando novas formas de atendimento e geração de receitas, agora com o suporte de um sistema de gestão que nos atenda nesta filosofia”, explica o Gerente Geral Luiz Marcelo Majauskis.

A escolha do Mega Manufatura, solução à qual ele se refere, se deu a partir de um criterioso processo de seleção que envolveu uma série de demonstrações e visitas a organizações que utilizam os ERPs em análise para evidenciar o seu funcionamento. “Tivemos a oportunidade de acompanhar o Mega Manufatura implantado e em operação em uma empresa com características operacionais bastante semelhantes às nossas”, conta.

Ele ainda afirma que a decisão final veio também em virtude da expertise dos consultores de implantação da Mega Sistemas Corporativos em relação à peculiaridade dos processos da Amphenol TFC. A empresa, que é líder mundial em produtos de interconexão, atua com fios, cabos e conectores nos mais variados nichos do mercado, como Industrial, Broadband, Defesa, Aviação Comercial, Automotivo, Redes Móveis, TI & Datacom e Dispositivos Móveis.

Até então a empresa contava com um sistema de gestão que chegou ao limite de seu próprio desenvolvimento e, com isso, não conseguia mais atender aos objetivos de negócio que Amphenol TFC estabeleceu para o Brasil – onde atua desde 2002. “Tais objetivos envolvem maior agilidade, integração com os clientes, eficiência e precisão das informações que fazem parte da manutenção da séria reputação que conquistamos ao longo dos anos”, contextualiza Majauskis.

Para o Coordenador de TI José Luís Bordin, peça fundamental nesta busca pelo ERP ideal, não evoluir neste sistema de gestão poderia colocar em risco um modelo de negócios que também se encontra em constante evolução. O que justifica o rigor do processo de seleção. “Apesar de termos boas práticas nas áreas de negócios e no processo produtivo, sentimos muita falta da informação em tempo real, integrada e compartilhada para os usuários. Mas agora, com o Mega Manufatura, a tomada de decisão será mais rápida e assertiva”, pontua.

Por estes e outros motivos a Amphenol TFC não tem dúvidas de que a parceria firmada com a Mega Sistemas Corporativos não terá outro resultado senão o sucesso. “Apostamos na qualidade da ferramenta, na capacidade e experiência dos consultores, na orientação adequada, no amparo a todas as dúvidas dos usuários, na discussão das melhores formas de abordagem na implementação e na execução dos cronogramas. Em qualquer projeto deste porte a sinergia entre as empresas é crucial e a marca que a Mega deixará em nossa empresa será do tamanho da qualidade da sua implementação. Logo, não temos dúvidas quanto ao sucesso deste projeto”, concluem.

Sobre a Amphenol TFC - http://www.tfcbrasil.com.br/

A TFC – Times Fiber Communication é uma divisão da Amphenol Corporation, empresa americana, líder mundial de produtos de conectividade, que projeta, fabrica e comercializa conectores elétricos, eletrônicos e de fibra óptica, cabos e sistemas de interconexão. O principal mercado para os produtos da Amphenol são sistemas de comunicação com tecnologia convergente de voz, vídeo e dados, inclusive wireless internet e redes de banda larga, bem como aplicações nas áreas industrial, automotiva e aeroespacial. O grupo Amphenol emprega mais de 20.000 pessoas no mundo inteiro através de operações nas Américas, Europa e Ásia. No Brasil possui um escritório de vendas na cidade de São Paulo.


Voltar