Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 28 de março de 2008
Casa Suíça integra informações com solução da Mega Sistemas

A Casa Suíça, fabricante de bolos especiais coligada à Wickbold, escolheu a Mega Sistemas, como fornecedora de tecnologia da informação para a área de ERP (Planejamento de Recursos Empresariais). Com a adoção do Mega, a empresa tem o objetivo de otimizar os seus processos, reduzir custos e agilizar decisões de negócios.

A Casa Suíça contratou, em outubro de 2007, as soluções Mega Empresarial e Mega Manufatura visando unificar seu sistema de gestão. A empresa está incorporando o gerenciamento da área industrial da empresa, além de integrar o Sistema para Pagamento & RH ao Sistema Administrativo, que antes eram independentes. “A solução da Mega atendeu perfeitamente nossa necessidade de um sistema integrado de gestão. Buscávamos uma ferramenta capaz de fornecer uma visão geral da companhia de forma confiável e ágil”, ressalta Thomas Hueller, diretor da Casa Suíça.

“Com o Mega Empresarial conseguimos unificar os dados de todos os setores, de forma concisa e compatível entre todas as áreas. Além de conferir maior verossimidade às informações, a solução facilita os processos internos, tornando-os mais fáceis de serem compreendidos”, complementa Thomas.

Para a implementação do projeto, a Casa Suíça contou com a experiência da Informaction, uma importante parceira da Mega, também responsável pelo treinamento dos funcionários que estão operando a solução. “Outro fator que contribuiu para a escolha da Mega foi a facilidade de integração do sistema à cultura da empresa. Para que a iniciativa alcançasse bons resultados, era preciso garantir sua aceitação plena pelos funcionários da empresa”, explica o executivo. “Todo esse processo foi muito positivo. A dedicação da Informaction aliada a simplicidade, praticidade e confiabilidade da solução foram fundamentais para o sucesso inicial da implementação”, completa Hueller.

A primeira etapa do projeto foi entregue em apenas três meses. E, a partir de janeiro, a Casa Suíça passou a trabalhar 100% com o módulo Folha de Pagamento. “Estamos muito orgulhosos em sermos escolhidos pela Casa Suíça para esse projeto”, afirma Walmir Scaravelli, diretor comercial da Mega Sistemas, explicando que a escolha da Mega aconteceu após um ano de pesquisas e concorrências com as principais empresas de ERP do mercado.

“A flexibilidade das nossas soluções permite uma adequação às diferentes necessidades de cada cliente. Entretanto, o Mega Empresarial e o Mega Manufatura são soluções tão completas e com um alto grau de aderência que não foi necessária customização para atender as exigências do cliente”, completa Scaravelli.


Voltar