Novidades
segmento de manufatura

Sexta-feira, 4 de julho de 2014
AO ALCANCE DOS OLHOS

Depois do evento exclusivo promovido pela Exame PME em parceria com a Mega e a GeoMob, o aplicativo desenvolvido pelas companhias para o universo corporativo continua sendo alvo de atenção no mercado. Conheça as possibilidades!

Que mesmo antes de seu lançamento ao público o Google Glass já traz diversas possibilidades para o mundo do entretenimento, todos já sabemos. Mas prestes a ser liberado ao mercado e com todas as previsões apontando para o segundo semestre, uma reflexão vem sendo despertada: o que mais o Google Glass pode oferecer? Seria possível trazê-lo para o mundo empresarial através de aplicações corporativas que facilitem o dia a dia das organizações?

Foi para responder essa pergunta que a GeoMob e a Mega Sistemas Corporativos entraram para o Explorer Program em Outubro de 2013, o que permitiu às empresas preparar muitas novidades para o momento em que as vendas do Glass também estiverem disponíveis no Brasil. E em Maio algumas empresas puderam conhecer de perto essa inovação no evento promovido com exclusividade pela Exame PME. “O objetivo deste encontro era compartilhar a nossa visão de que o potencial do Google Glass extrapola os limites do entretenimento. Queremos trazê-lo para dentro dos escritórios, fábricas, canteiros de obras, galpões de logísticas, dentre outros tipos de ambiente corporativo. Acreditamos que o seu uso pode rentabilizar uma corporação, pois torna seus colaboradores mais assertivos e eficientes e torna o acesso a informações estratégicas para os negócios mais ágil, democrático e transparente”, explica Walmir Scaravelli, Diretor Comercial da Mega.

Para os empresários que estiveram no encontro isso ficou evidente. A Diretora da Galeria Decoreba, Paula Barcellos, acredita que embora o Google Glass tenha um apelo muito forte para o entretenimento, a grande revolução que o aparelho trará ainda está por vir. “Quando ele chegar ao mercado e outras empresas tiverem acesso, novos aplicativos irão surgir para facilitar a nossa vida. Eu vejo que o grande potencial revolucionário está nas aplicações que as empresas, sejam elas startups ou já consolidadas, darão ao dispositivo. Estou ansiosa para que este momento chegue logo”, revela.

E a possibilidade de agregar agilidade e competitividade aos negócios certamente se tornou um dos principais focos de atenção que tem despertado o interesse de muitas empresas na novidade, que também tem sido destaque nos principais portais de negócios e tecnologia do país. Confira algumas publicações:

Exame PME: GOOGLE GLASS NOS NEGÓCIOS - Exame PME promove encontro para apresentar a ferramenta desenvolvida pela Mega Sistemas Corporativos e GeoMob para o universo corporativo.

Portal Baguete: MEGA INVESTE EM DASHBOARD PARA GLASS - A Mega Sistemas, empresa paulista do segmento de ERPs, desenvolveu em parceria com a GeoMob uma aplicação para a visualização dos dados de seus sistema de gestão usando o Glass, óculos de realidade aumentada do Google.

TI Inside: APLICATIVO PERMITE VISUALIZAR DADOS DO ERP NO GOOGLE GLASS - A Mega Sistemas Corporativos, em parceria com a GeoMob, lançam no mercado um aplicativo inovador, que coloca os dados gerenciados por seus sistemas ERP diretamente na tela do Google Glass. Dessa forma, o usuário poderá ter diante de seus olhos o volume de vendas da sua empresa, a situação financeira de seus clientes ou como está o seu fluxo de caixa, por exemplo.

Portal ERP: MEGA SISTEMAS E GEOMOB DIVULGAM APLICATIVO PIONEIRO PARA ACESSO DE ERP COM GOOGLE GLASS - O aplicativo possibilitará aos usuários do sistema o acesso a informações estratégicas, proporcionando maior agilidade e competitividade aos negócios

Jovem Pan - Tech News: MEGA E GEOMOB LANÇAM APLICATIVO CORPORATIVO PARA GOOGLE GLASS - O Google Glass já está sendo vendido nos EUA e alguns aplicativos já foram desenvolvidos para o usuário comum. Mas o foco no Tech News são os aplicativos desenvolvidos para os empresários. Saiba mais!


Voltar