Sexta-feira, 11 de maio de 2012
Workshop: Clube do Improviso

Em um dia repleto de muita atividade e integração, a equipe de Atendimento da Mega Matriz participou no dia 08 de Maio do workshop “Clube do Improviso”, realizado pelo grupo Nós Mesmos Produções Artísticas.

A Arte do Improviso. Uma das ferramentas essenciais de trabalho para quem lida o tempo todo com as pressões do dia-a-dia e, principalmente, com clientes!

Muitas profissionais acabam vivenciando diariamente conflitos de trabalho em que é preciso ter muito jogo de cintura para driblar a situação e buscar sempre a melhor solução para as dificuldades. Nessa é hora é preciso, mais do que nunca, improvisar. As empresas, por sua vez, buscam para o mercado contemporâneo equipes capazes de proporcionar competitividade ao seu negócio. E para isso técnicas de motivação e qualidade de vida estão sendo cada vez mais utilizadas pelas organizações para estimular a criatividade e tornar o ambiente de trabalho mais dinâmico e descontraído.

Foi pensando nisso que o Grupo de Teatro Nós Mesmos Produções Artísticas resolveu ir além dos palcos para conquistar também o mercado empresarial. Utilizando jogos de improvisação teatral e dinâmicas realizadas na peça Clube do Improviso, a equipe pratica com colaboradores de empresas situações que oportunizam a criação espontânea utilizando a criatividade e o trabalho em equipe. “O objetivo é estimular o lado criativo do cérebro e possibilitar seu desenvolvimento. Quanto mais estímulos a pessoa recebe, maior será sua criatividade. Trabalhando em equipe através dos jogos de improviso, recriamos situações que beneficiam o ambiente onde necessitam mudanças significativas e de rápida execução”, explicam Ricardo Vandré, Juliano Mazurchi e Christian Hilário.

E para proporcionar essa experiência para a equipe Mega, o Gerente de Atendimento e Relacionamento com Clientes, Giuliano Machado, trouxe para a empresa o Clube do Improviso. “Uma empresa de tecnologia tem como característica contar com profissionais que são naturalmente mais introspectivos e precisam lidar diariamente com um público bastante diversificado. Muitas situações vivenciadas por eles geram stress e alta concentração, então é preciso buscar constantemente ferramentas de estímulo para que possam liberar a criatividade e conquistar um ambiente de trabalho leve e mais divertido.”

Como consequência, cerca de 60 colaboradores se dividiram em três grupos para participar da dinâmica e o resultado não poderia ter sido diferente: muita risada, diversão, descontração e descoberta de novos talentos. “"Achei um momento bastante importante, pois, além de descontrair e nos tirar um pouco da rotina do dia a dia, também nos ajudou a aumentar a integração entre os membros da equipe de atendimento. Sem contar que foi bastante divertido e relaxante! Deveria ter mais vezes", afirma o colaborador Marco Pedroso.

Ana Paula Franco explica que para a equipe de Atendimento Construção, as dinâmicas aplicadas também serão muito úteis para o dia-a-dia. “Foi bem interessante fazer as atividades através das técnicas utilizadas pelos atores, e como elas podem influenciar no nosso cotidiano”. E motivação é o que não falta para esse time conquistar resultados ainda mais promissores! “Tenho orgulho em fazer parte desse time, e agradeço ao nosso gerente pela Iniciativa do Workshop”, completa Tatiane Rodrigues.

O evento contou com a cobertura da TV TEM, que apresentará nos próximos meses no Programa Super Bem uma matéria sobre como as técnicas do improviso podem ser importantes para o ambiente empresarial. Não deixe de acompanhar nossas newsletter, pois assim que for divulgada a data de exibição do programa informaremos à todos. Parabéns aos colaboradores pela participação!


Voltar