Terça-feira, 29 de março de 2016
Mega Sistemas Corporativos já conta com uma plataforma de EAD.

Que a Mega Sistemas já conta com uma plataforma de EAD? Sempre atenta às necessidades do mercado, a companhia adere à tendência que já capacita mais de 3 milhões de profissionais por ano no Brasil, conforme revelado pelo último Censo da Educação Superior.

Requisitos cada vez mais exigidos pelo mercado de trabalho, a atualização e qualificação constantes dos profissionais ficaram mais fáceis de suprir com a nova tendência de EAD – Educação a Distância (assim mesmo, sem crase, como manda a ortografia vigente da Língua Portuguesa).

Com o apoio de recursos digitais integrados, flexibilidade de horário e, principalmente, baixo custo, esta modalidade de aprendizagem tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Especialmente no ambiente corporativo, por se tratar de uma solução prática e altamente eficaz para capacitação ou reciclagem de conhecimento.

Para se ter ideia, quase um terço das empresas brasileiras já utiliza cursos neste formato para treinar colaboradores. 31%, mais especificamente. E a Mega Sistemas compõe este cenário que ainda apresente outros números surpreendentes, como a quantidade de alunos inscritos, por exemplo.

Só em 2014 foram registradas 3.868.706 novas matrículas, sendo 75% nos cursos livres, 13% nos cursos regulamentados totalmente a distância e 12% nos cursos regulamentados semipresenciais. A informação vem do último Censo da Educação Superior, promovido anualmente pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Logo, não há dúvida que, em tempos de ebulição tecnológica, a EAD surge como uma importante aliada para o aperfeiçoamento do processo de ensino, inclusive dentro das organizações.  Contanto, claro, que seja muito bem planejada, acompanhada de uma comunicação correta e precisa e, acima de tudo, um ambiente virtual de qualidade.

Pensando nisso, a Mega Sistemas está investindo em um estúdio próprio, com toda estrutura de uma gravadora profissional, que ficará na matriz, em Itu.  “A iniciativa visa o aprimoramento constante dos conteúdos gerados aos nossos clientes, que poderão desfrutar dos nossos cursos digitais para capacitar os colaboradores no uso do nosso produto”, explica o Diretor de Produtos Marcos Malagola. 

Enquanto isso, a companhia mantém o foco na comercialização dos cursos já formatados. Para saber quais são os temas disponíveis, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes. 


Voltar