Segunda-feira, 1 de junho de 2015
Conheça a Mega ECF e fique em dia com a Receita Federal.

Que a Mega Sistemas Corporativos já está preparada para ajudar a sua empresa na entrega da Escrituração Contábil Fiscal? Não deixe para a última hora: conheça os benefícios do Mega ECF e fique em dia com a Receita Federal.

Em vigor a partir deste ano, considerando o ano-calendário de 2014, a ECF (Escrituração Contábil Fiscal) determina que todas as pessoas jurídicas cadastradas no Brasil informem ao governo as operações que influenciaram a elaboração da base de cálculo e o valor devido do IRPJ (Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

Quem não a cumprir ou a fizer de maneira incorreta, omitindo informações ou transmitindo divergências, não só será penalizado com multas previstas na Lei 12.873 de 24 de Outubro de 2013 como também ficará sujeito a intimações da Receita Federal. A boa notícia é que, sempre alinhada às novas exigências do governo, a Mega Sistemas Corporativos criou um produto exclusivo para ajudar a sua empresa na entrega desta obrigatoriedade.

O Mega ECF será responsável por realizar todos os ajustes da Parte A e os controles da Parte B do E-LALUR, automaticamente, assim como o cálculo da CSLL, do IRPJ e dos limites de aproveitamento dos incentivos fiscais, como PAT, Fundo do Idoso, Fundo da Criança e do Adolescente, Incentivo à Cultura e Prorrogação da Licença Maternidade, por exemplo. Além disso, atenderá as demais compensações da CSLL e do IRPJ permitidos por lei. Basta que os lançamentos do Módulo Contábil estejam corretos e com o período encerrado.

O Coordenador do Produto Controladoria Rogério Vieira conta que o Mega ECF foi desenvolvido com todos os cuidados para garantir que o produto contemple a manutenção de todas as informações exigidas na entrega da ECF. “Com isso, todos os registros da ECF já estarão preparados para serem complementados e gerados por nossos clientes”, afirma.

O produto será comercializado a partir da segunda quinzena de Junho. Portanto, não deixe para a última hora e entre em contato agora mesmo com seu Gerente de Conta na Mega Sistemas Corporativos. Ainda tem dúvidas? Confira abaixo os principais benefícios do Mega ECF:

· Cálculo da CSLL e IRPJ totalmente automático para tributação em Lucro Real Anual, Lucro Real Trimestral, Lucro Presumido e Lucro Arbitrado;

· Cálculo e aproveitamento de todos os incentivos fiscais de acordo com os limites individuais e coletivos previstos;

· Cálculo da Redução e Isenção do IRPJ (empresas com incentivo fiscal do Lucro da Exploração);

· Cálculo da CSLL e do IRPJ para Atividade Rural;

· Controle e aproveitamento da CSLL e IRPJ retidos na fonte;

· Geração e controle automático da Parte B do E-LALUR;

· Relatórios gerencias das apurações mensais e trimestrais;

· Comparativo entre o Lucro Real e o Lucro Estimado (receita bruta);

· Controle dos Impostos Diferidos (CSLL e IRPJ) e emissão de DARF para pagamento;

· Evento Especial: cisão, fusão, incorporação, extinção;

· Relatório do Rascunho da Parte A e B (na visão das contas contábeis e na visão dos códigos referenciais da ECF);

· Cadastros de Manutenção de todos os registros do bloco X e Y.

 


Voltar