Quinta-feira, 30 de abril de 2015
Mega Sistemas Corporativos está preparada para atender a nova ECD.

Que a Mega Sistemas Corporativos já está preparada para atender a nova ECD? Passamos o mês atualizando o nosso produto para permitir que você, cliente, faça o envio da ECD ao SPED no Leiaute 3 disponibilizado pela Receita Federal.

Sempre preocupada em mantê-los atualizados das mudanças na legislação brasileira, a Mega Sistemas Corporativos preparou uma atualização do Mega Empresarial a partir das últimas TAGs das versões 4.75, 4.76, 4.77 que permitirá o envio da ECD (Escrituração Contábil Digital) ao SPED no novo Leiaute 3 disponibilizado pela Receita Federal.

Embora o envio do registro I051 seja facultativo, esta versão permitirá a realização do mapeamento (De-Para) do plano de contas da empresa com o novo plano de contas referencial disponibilizado pelo Governo. “Recomendamos que este mapeamento seja feito agora na entrega da ECD, para evitar problemas ou retrabalhos durante a entrega da ECF, que deverá ser feita até 30 de Setembro de 2015”, orienta o Coordenador do Produto Controladoria Rogério Vieira.

Apesar dos prazos acirrados do Governo, temos trabalhado fortemente para garantir que você consiga atender às novas exigências. “Logo, visando proporcionar agilidade e ganho de tempo para o dia a dia das empresas, esta atualização foi disponibilizada em duas fases”, argumenta, referindo-se à liberação de uma TAG com o novo Plano de Contas Referencial disponibilizado no Leiaute 3 no dia 17 de Abril e à liberação complementar do serviço “ECD — Leiaute 3” no dia 24 de Abril.

Com isso, antes mesmo da liberação do serviço "ECD - Leiaute 3", os contribuintes já poderão adiantar todo o mapeamento das contas contábeis das empresas, vinculando-as com as contas referenciais do Governo e deixar tudo pronto para as demais configurações e a geração da ECD. “Como esta atualização está disponível a partir da versão 4.75, os clientes que ainda não tiverem feito a migração podem solicitar a atualização da versão diretamente com seu Canal de Atendimento”, lembra Rogério Vieira.

Para saber como o novo Leiaute 3 influencia na geração da ECD no módulo Contábil, entre em contato com a gente pelo e-mail comunicacao@mega.com.br

E mais!

Em breve você terá a apuração do IR, apuração da CSLL e a geração da ECF, tudo integrado ao módulo Contábil. Um novo produto está sendo preparado para você. Aguarde as novidades!

 


Voltar