Sexta-feira, 20 de julho de 2012
Visitantes na Mega!

No mês de comemoração pelo aniversário da Mega, a equipe matriz recepcionou o grupo de colaboradores das unidades Curitiba e Rio de Janeiro que venceram o concurso cultural "Mega Feliz" para as festividades de 27 anos e um passeio pela sede da companhia.

Através de uma iniciativa das unidade Mega Curitiba e Mega Rio de Janeiro, aconteceu no último mês o concursou cultural "Mega Feliz", que tinha como objetivo premiar os autores das quatro melhores frases que respondessem à pergunta "O Que Te Faz Mega Feliz?" com uma viagem exclusiva para participar da Festa de 27 Anos da Mega e conhecer as instalações da sede da companhia, em Itu/SP. "O objetivo da ação é aproximar e integrar ainda mais equipes que hoje atuam no mesmo negócio e segmento, mas estão fisicamente separadas", explica Giovanni Sugamosto, Diretor da Unidade Curitiba.

Registrando um recorde de participação, o concurso mostrou que as equipes estão sintonizadas com o espírito da Mega e premiou os colaboradores Juliano Peluso, Daniele Boava, José Roberto Pereira, Renan Costa e Flávia Neves, que estiveram presentes na semana passada na matriz da empresa para as festividades.

Para Juliano Peluso, a integração proporcionada durante a permanência da equipe na empresa permitiu conhecer melhor colegas de trabalho que trabalham em unidades diferentes mas tem contato constante através dos meios eletrônicos e digitais. "Tive a oportunidade de conhecer a estrutura da Mega anteriormente, mas em virtude da correria do trabalho não pude conhecer as pessoas. Foi muito interessante poder conversar com quem tive apenas contato profissional por email ou telefone desde o dia que entrei na unidade da Mega Construção. Fiquei muito feliz com o tratamento que tivemos, pois, todos (sem exceção) foram muito atenciosos e preocupados com o nosso bem-estar", explica.

Os visitantes chegaram à cidade de Itu/SP, onde está localizada a sede da Mega, no dia 12 de Julho, fazendo sua primeira parada na Festa de 27 Anos da Companhia. Após uma noite de muita alegria e descontração, o dia seguinte reservou muita integração e um passeio pela empresa e na cidade. "Foi um dia muito agradável, acredito não só pra mim, mas também para nossos amigos de Curitiba, que com muita irreverência, desfrutaram do passeio", afirma Flávia Neves, se referindo à criatividade da equipe ao fazer o tour pela empresa caracterizados com o capacete de obras que simboliza a logomarca da Mega Construção. O grupo também desfrutou de uma sessão de quick massagem, um tour pelo centro histórico de Itu e um delicioso almoço no Bar do Alemão, restaurante tradicional da cidade.

Para a equipe da Mega Matriz também foi um grande prazer e uma ótima oportunidade conviver pessoalmente com colaboradores que fazem parte de sua rotina, mas nem estão presentes fisicamente. Para os diretores da empresa, Paulo Bittencourt, Walmir Scaravelli e José Carlos Silva Jr., essa preocupação em manter a equipe sintonizada é um dos pilares da companhia, que tem seu clima corporativo reconhecido em todo país ao figurar no ranking das Melhores Empresas Para se Trabalhar. "Se hoje conquistamos resultados tão expressivos, é porque temos uma equipe que trabalha unida pelos mesmos objetivos. Sem essa integração e a dedicação de cada colaborador não seria possível chegar à posição que desfrutamos hoje no mercado."

Mais do que proporcionar integração, a iniciativa ainda desmistifica e derruba as diferenças que a barreira geográfica possa criar entre as unidades da rede Mega, conforme explica Daniele Boava. ''Conquistei por meio de uma frase, um dos meus objetivos Mega. Parece pouco, porém nem todos os departamentos tem a oportunidade de integração com outras unidades no dia a dia, como é meu caso no administrativo. Mas descobri que a Mega existe e não é lenda! E sim, é bonito, muito organizado e abriga pessoas de extrema educação, simpatia e receptividade. Aproveitamos muito o momento, que será com certeza inesquecível. Agradeço aos envolvidos no projeto e apoio essa iniciativa!"

E após fugir um pouco da rotina e curtir dois dias diferentes na empresa, os colaboradores retornaram às origens com a certeza de que fazem parte de algo grandioso e que sua participação em cada detalhe é essencial para o sucesso de todos. "Como uma grande família, estamos sempre de portas abertas para todos os nossos amigos, parceiros, clientes e colaboradores!", finalizam os diretores.

Confira os cliques da visita em: Visita das Equipes CWB e RJ à sede da Mega


Voltar