Sexta-feira, 10 de maio de 2013
Visita Técnica

Esta semana foi a vez dos alunos do IFSP — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo visitarem a Mega para conhecer um pouco mais sobre a empresa e entender na prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Veja o que eles acharam!

Na última quinta-feira, dia 09 de Maio, mais um grupo de estudantes visitou a sede da Mega para entender melhor o funcionamento e a realidade do setor de TI através de um tour pelas dependências da empresa. Desta vez os visitantes foram 30 alunos do IFSP, que contaram com todo o apoio do Gerente de Atendimento e Relacionamentos com Cliente da Mega, Giuliano Machado, e da Analista de Marketing Gabriela Braga durante sua permanência no local. E eles parecem ter gostado da experiência, que para muitos foi o primeiro contato com o mercado de trabalho.

“Achei interessante ver de perto as pressões do dia a dia e o que pode ser feito para minimizá-las, além de ter consciência do quanto é realmente importante trabalhar feliz para extrairmos o que cada pessoa tem de melhor. O fato da Mega dar oportunidades para quem não tem nenhuma bagagem profissional, por valorizar a força de vontade e a determinação dos candidatos também é muito bacana! A forma espontânea como a empresa foi apresentada atrai a gente para querer trabalhar aqui”, comenta a aluna do Curso Técnico em Informática da IFSP, Franciele de Paula.

Na opinião dos professores, a experiência também foi muito válida. “A visita foi extremamente produtiva. Começamos com o institucional que foi legal para que os alunos pudessem conhecer melhor o trabalho da Mega e depois seguimos com o tour que foi o grande diferencial para que todos entendessem o papel de cada departamento e as oportunidades existentes para cada área”, afirma o Professor e Gerente Educacional do IFSP, Edson Murakami.

A visita

Após uma breve apresentação sobre a história da Mega e sua atuação no mercado, o grupo fez um tour pelas instalações da companhia, que abriga atualmente um quadro de 350 colaboradores. Durante o passeio, Machado abordou as diferentes atividades executadas por cada setor da empresa e o fluxo de trabalho de um software de gestão, desde seu desenvolvimento, passando pela comercialização e implantação até chegar no atendimento ao cliente. Na sequencia, o grupo concluiu o encontro com um bate papo para responder as perguntas dos estudantes.

Confira outras fotos aqui!


Voltar