Sexta-feira, 26 de abril de 2013
Visita Técnica

No dia 24 de Abril os alunos do CEUNSP estiveram na Mega para saber mais sobre o universo corporativo e entender na prática alguns dos conceitos aprendidos em sala de aula. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as diversas possibilidades de carreira no mercado de tecnologia.

Nesta semana alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do CEUNSP marcaram presença na Mega Sistemas Corporativos ao participar de uma visita técnica para conhecer as dependências da empresa e saber mais sobre o funcionamento do universo corporativo no mercado de tecnologia e as diversas oportunidade profissionais voltadas aos estudantes que desejam atuar no setor.

A visita, que aconteceu no dia 24 de Abril, contou com a presença de 36 estudantes que foram conduzidos pelo Gerente de Atendimento e Relacionamento com Clientes da Mega, Giuliano Machado. “A maior parte dos alunos se mostrou bastante interessada em conhecer como funciona uma empresa de tecnologia”, afirma o executivo.

Após uma breve apresentação sobre a história da Mega e sua atuação no mercado, o grupo fez um tour pelas instalações da companhia, que abriga atualmente um quadro de 350 colaboradores. Durante o passeio, Machado abordou as diferentes atividades executadas por cada setor da empresa e o fluxo de trabalho de um software de gestão, desde seu desenvolvimento, passando pela comercialização e implantação até chegar no atendimento ao cliente. Na sequencia, o grupo concluiu o encontro com um bate papo para responder as perguntas dos estudantes.

Archimedes Ferrari Neto, Professor do Núcleo de Apoio ao Discente, afirma que as visitas técnicas são de extrema importância para mostrar aos alunos que os conceitos aprendidos em sala de aula vão muito além da teoria. "As chamadas visitas técnicas sempre trazem benefício prático para o universitário, tendo em vista que o aluno conhecerá in loco todo o complexo de funcionamento de uma empresa de grande porte. A Mega Sistemas Corporativos é altamente qualificada no mercado de desenvolvimento de software e em todo território nacional. É uma organização moderna, que emprega funcionários gabaritados e que trazem ao alunado novos conhecimentos e futuras oportunidades de emprego", explica.

Para a Mega contribuir com a formação de talentos que farão parte do mercado de tecnologia da informação muito em breve é uma oportunidade de também encontrar profissionais que poderão, futuramente, fazer parte de seu quadro de colaboradores. “Esperamos que esse contato propicie futuras oportunidades para os estudantes no mercado e na própria Mega”, finaliza Machado.

Confira os cliques da visita: Visita Técnica CEUNSP


Voltar