Whatsapp Icon

Sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Visita Técnica

Depois de assistirem à palestra promovida pelo Gerente de Atendimento da Mega, Giuliano Machado, os alunos do curso de Ciência da Computação da UNIP fizeram uma visita à sede da Mega para saber mais sobre o funcionamento e as oportunidades profissionais do mercado de TI.

A experiência foi muito além do que eles esperavam. Ao menos é o que o Coordenador do Curso de Ciência da Computação da UNIP, Valdinei Castelan, afirma. “A Mega Sistemas Corporativos excedeu nossas expectativas. Além da palestra, que trouxe valiosas informações aos nossos alunos, a oportunidade da visita técnica nos permitiu ver de perto as instalações de uma empresa produtora de software, os colaboradores em ação e, claro, as diversas áreas em que os profissionais de TI podem atuar”, pontua.

Este, aliás, foi um dos pontos mais interessantes da visita técnica na visão do docente. “Eles puderam perceber que as possibilidades vão além do tradicional desenvolvimento ou suporte, mas também podem estar nas áreas de gestão de projetos, marketing, prospecção e vendas, entre outras”, comenta Castelan, que faz questão de agradecer a toda equipe da Mega Sistemas Corporativos pela “rara oportunidade".


Os agradecimentos são, em especial, para Giuliano Machado e para o Gerente de Relacionamento com Clientes da Mega Construção, Marcos Antonio Salmazi, que viabilizou mais este encontro. Para quem não lembra, foi ele quem indicou o Gerente de Atendimento da Mega para falar sobre carreira com os alunos da instituição, na qual leciona há oito anos. Castelan explica que este encontro fez parte de um programa que ele montou, com a participação de palestrantes convidados, para que os alunos tivessem uma visão real do atual mercado de trabalho em TI.

E se a ideia era mostrar aos alunos o quão promissor é este segmento no qual eles escolheram atuar, a visita técnica à sede da Mega veio para acentuar — e comprovar — tudo o que eles aprenderam e discutiram com grandes players do mercado durante a realização destas palestras. Tanto que alguns deles já despertaram a vontade de fazer parte do quadro de colaboradores da Mega Sistemas Corporativos, como o aluno João Paulo Mendes Tavares, por exemplo. “Foi incrível conhecer a estrutura da Mega; gostaria de demonstrar meu interesse em entrar para empresa quando houver alguma oportunidade”, expressou.


Para Giuliano Machado isso significa muito. “Afinal, para nós da Mega, contribuir com a formação destes talentos é, também, uma grande chance de encontrar profissionais que poderão futuramente fazer parte de nossa equipe”, finaliza o Gerente de Atendimento da Mega.


Confira AQUI os cliques da visita técnica!


Voltar
ref: