Segunda-feira, 2 de março de 2015
VISITA TÉCNICA

Compartilhar experiências: este foi o objetivo da visita dos estudantes do curso de Eventos da Fatec Itu à sede da Mega Sistemas Corporativos na última sexta-feira. Mais do que conhecer a nossa forma de trabalhar, eles despertaram para uma nova realidade.

Sabe aquela visão completamente formal que ainda predomina sobre o mundo empresarial? Na última sexta-feira, 27 de fevereiro, os estudantes do curso de Eventos da Fatec Itu tiveram a chance de desmistificá-la através de uma visita técnica feita à sede da Mega Sistemas Corporativos.

Ao conhecer a história e o perfil da companhia, ainda que brevemente, os convidados puderam enxergar que há muito a ser explorado na área na qual estão se especializando junto às empresas. “Porque os eventos corporativos podem ir muito além daquela reunião formal, séria, que geralmente acontecem dentro das próprias organizações”, justifica a colaboradora Maytê Scaravelli.

Ela foi a responsável, junto com a Assessora de Responsabilidade Social Gislene Scaravelli e da Coordenadora de Treinamentos Ariane Alves de Souza, por conduzir a visita técnica. Uma oportunidade que considerou incrível. “Os alunos estavam buscando aprender mais sobre as possibilidades para a área de Eventos no universo corporativo e foi muito interessante poder compartilhar minhas experiências com eles”, afirma.

A visita técnica começou com uma apresentação institucional e continuou com um tour pelo prédio da Mega Sistemas Corporativos, através do qual os convidados puderam conhecer a estrutura e ver de perto o funcionamento da companhia — já que foram recepcionados em pleno horário de expediente. Depois, na apresentação principal, Maytê Scaravelli mostrou mais de 15 tipos de eventos promovidos ao longo do ano, desde ações de relacionamento com os clientes, até feiras, palestras e festas de confraternização.

“Somos bastante diferenciados no que diz respeito a eventos e acredito que isso trouxe uma nova visão aos estudantes. Conseguimos mostrar que a maior missão dos profissionais desta área é surpreender sempre, independente de qual seja o evento ou o público”, pontua, muito satisfeita com os resultados da visita técnica. “A participação deles foi muito bacana, pois interagiram bastante com comentários e perguntas. Ao final do dia senti que alcancei meu objetivo de abrir a mente dos estudantes e mostrar que, sim, é possível ser criativo no universo corporativo. Basta querer”, conclui.

Confira os cliques da Visita Técnica!


Voltar