Sexta-feira, 4 de outubro de 2013
VIII Simpósio Nacional de Direito Civil

Na busca constante pela atualização de seus conhecimentos, o Gerente Jurídico da Mega, Dr. Rodrigo Rebouças, tem participado de uma série de eventos, como o VIII Simpósio Nacional de Direito Civil, no qual promoveu uma palestra na última sexta-feira, 27 de Setembro. Veja como foi!

Todos os eventos na área de Direito Civil – que regula a relação entre pessoas físicas ou jurídicas – são de extrema importância para o contínuo desenvolvimento de conhecimentos e para a aplicação das melhores técnicas na elaboração de contratos e soluções das mais variadas situações do dia a dia. E o mesmo vale para os eventos na área Empresarial, que regendo as relações comerciais, impactam em diversas questões societárias e falimentares, assim como para os eventos na área de Direito Tributário, que permitem o desenvolvimento de conhecimentos para as melhores estratégias na elaboração de contratos, parcerias, investimentos e aspectos societários.

Consciente de tudo isso, o Gerente Jurídico da Mega, Dr. Rodrigo Rebouças, busca se manter atualizado nestas três áreas, além de outras, é claro, que acabam influenciando nas suas atividades empresariais – sobretudo nas que dizem respeito à Mega. Afinal, são quase 15 anos de história. “Meu primeiro contato com a Mega foi em 1999, por meio de uma palestra que ministrei sobre a importância dos contratos no segmento de software. Sempre me interessei por este segmento, pois a formação inicial do meu pai foi de analista de sistemas, tendo posteriormente migrado para o Direito. Meus irmãos seguiram na área de Tecnologia da Informação, onde atuam até hoje, direta ou indiretamente”, conta Dr. Rodrigo.

Portanto, ele sabe bem que para atuar neste segmento, além do conhecimento que envolve o chamado Direito das Novas Tecnologias, é fundamental que o advogado se aprofunde nas áreas mencionadas acima. Algo que ele faz muito bem, através de cursos de especialização, palestras e simpósios. Mas não para por aí. Dr. Rodrigo também leciona nos cursos de graduação da PUC-SP e pós-graduação do INSPER, CEU/IICS e do COGEAE-PUC/SP, o que o permite estar sempre envolvido na realização de eventos acadêmicos, inclusive como palestrante.

Na última sexta-feira, 27 de Setembro, por exemplo, ele promoveu uma palestra sobre “Direito dos Contratos e os 10 anos de vigência do Código Civil de 2002” durante o VIII Simpósio Nacional de Direito Civil realizado no CEU/IICS. “Muitas das discussões levantadas envolvem o cotidiano do Núcleo Jurídico da Mega e da realidade de diversos outros departamentos jurídicos e escritórios de advocacia”, conta Dr. Rodrigo. Por este motivo as colaboradoras Maria Angélica Carneiro e Thatiane de Oliveira Leão também prestigiaram o evento, completando a plateia formada por professores, juízes, promotores e advogados.

“Certamente foi um evento muito enriquecedor e de altíssimo nível, onde além de ter presidido este painel que contou com o debate de três embargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, ainda atuei tanto na Coordenação Acadêmica quanto na Coordenação Executiva”, pontua Dr. Rodrigo, que até o final do ano irá participar de mais três eventos como este. E você confere tudo por aqui. Enquanto isso, veja a programação e fique por dentro do que ainda está por vir:

25.10.2013 - IV Simpósio Nacional de Direito Empresarial
Tema: O grande papel da pequena e média empresa
Função: Coordenador Executivo
Local: CEU/IICS - São Paulo-SP

29.11.2013 - XXXVIII Simpósio Nacional de Direito Tributário
Tema: Aspectos polêmicos de PIS-COFINS
Função: Coordenador Executivo e Integrante da Comissão de Redação Final
Local: CEU/IICS - São Paulo-SP

09 e 10.12.2013 - Congresso InformaGroup
Tema: Gestão Jurídica de Contratos Complexos
Função: Expositor e Debatedor do evento
Local: IBC/INFORMAGROUP - São Paulo-SP


As fotos do VIII Simpósio Nacional de Direito Civil estão disponíveis aqui!


Voltar