Quarta-feira, 3 de abril de 2019
VEJA OS DESTAQUES DA MEGA SISTEMAS NA PLÁSTICO BRASIL 2019

Com um estande de 25m² estrategicamente posicionado, a Mega Sistemas levou para a segunda edição da Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, os detalhes do ERP especialista para o ramo da Indústria e também duas novas soluções na nuvem para automação industrial: o e-Kanban e o Aponta.

Focada em simplificar a vida de seus usuários, a fornecedora de software mostrou que está preparada para apoiar as empresas rumo à Indústria 4.0: “As pessoas passavam e se identificavam com o nosso estande porque falávamos a mesma língua do setor”, comenta Marlos Cravo, head do segmento de Indústria da Mega Sistemas.

As soluções apresentadas no evento otimizam o tempo operacional das indústrias, além de garantir conectividade entre dispositivos e a solução de ERP da Mega, com indicadores e informações atualizadas, reduzindo erros operacionais.

O Aponta é uma plataforma web que permite automatizar todo o processo de apontamento através da leitura de códigos de barra configuráveis. Com isso, o sistema cria um ambiente de comunicação para apontamento através de Interface de Programação de Aplicações (APIs).

Já o e-Kanban consiste na versão digital da metodologia que mostra todos os indicadores do chão de fábrica/operação em tempo real. Esses indicadores podem ser vistos utilizando a integração do e-Kanban com a TV Corporativa também fornecida pela Mega.

Plástico Brasil

A ampla e variada oferta de soluções para toda a cadeia do plástico colaborou para o grande sucesso do evento, que contou com a entrada de mais de 100 novas empresas e uma área de exposição 20% maior que a edição de 2017, reunindo 45 mil profissionais do setor no São Paulo Expo.

Além disso, estiveram presentes mais de 800 marcas nacionais e de outros 13 países: Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Suíça, Taiwan e Turquia, sendo a maior do segmento na América Latina.

Para Marlos, a feira foi bem movimentada, com um público muito interessante, que interagiu à provocação proposta pela Mega, que perguntava “Qual é a sua dor?”. De acordo com o head, “todo mundo parava para ler e responder quais eram suas dores. Desta forma, além de chamar a atenção dos participantes, também entendíamos um pouco mais sobre suas necessidades na prática. Essas informações são de extrema importância para nós, que trabalhamos para gerar mais produtividade e facilitar o dia a dia dos segmentos os quais somos especializados”.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions, afirmou que “A Plástico Brasil 2019 cumpriu seu papel ao oferecer não só muita tecnologia nos estandes das 800 marcas, mas também muito conhecimento na rica programação técnica com mais de 80 horas de atividades”.

A feira, que teve seu encerramento dia 29 de março, é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e da Informa Exhibitions, e acontece bienalmente.

 

 


Voltar