Terça-feira, 6 de agosto de 2019
USICODA EMITE 1º BOLETIM INDUSTRIAL PARA GIASA PELO ERP MEGA

O boletim foi emitido no 1º dia de moagem, com informações 100% consistentes.

 

A Usina Central Olho D’Água (USICODA), tradicional agroindústria sucroalcooleira localizada no Estado de Pernambuco, emitiu na última semana de julho o 1º boletim industrial para a GIASA, nova destilaria do grupo Olho D’Água logo no primeiro dia de moagem, com o auxílio do ERP Mega.

Após a aquisição da GIASA, era necessário fazer a implantação dos módulos Empresarial e Agro com urgência, para que estivesse tudo pronto quando a empresa começasse a funcionar. “É uma engrenagem, a GIASA precisava do Mega para integrar informações e fazer o grupo todo rodar”, comentou Gustavo Almeida, head of product de Agronegócio da Mega Sistemas.

Desafio dado é desafio cumprido

Dentro de 2 meses, o primeiro desafio estava cumprido: a implantação ocorreu com sucesso e ao final de fevereiro deste ano, os principais módulos do ERP Mega já estavam aptos a operar na destilaria para que o grupo se preparasse para o início da safra que é em agosto.

Segundo o gerente de projetos da Mega Sistemas, Edson Freitas, que conduziu a implantação, “Todo início de safra tem uma série de pré-requisitos, o sistema precisava estar pronto para receber as informações, processar, calcular e validar o processamento da cana, desde a pesagem, até o final do controle de qualidade. Conseguimos isso em meio a auditorias e um prazo bem apertado”, comenta.

Não era só um...

O segundo desafio foi implantar todo o resto do módulo de Agronegócio até o final de julho para poder emitir o boletim industrial. “Houve um cuidado muito grande dos antigos dirigentes da GIASA para certificarem-se que o ERP estivesse totalmente apto à execução das rotinas, por isso as auditorias. Foi excelente, demonstrou integridade e muito cuidado aplicado ao projeto ao qual estávamos envolvidos... e de cuidado, a gente entende”, ressaltou Edson.

Ao final de julho, após todos os testes, a USICODA conseguiu emitir o 1º boletim industrial à GIASA com sucesso, fazendo com que a engrenagem das empresas do Grupo Olho D’Água rodasse perfeitamente.

Equipes unidas

“Temos que parabenizar todos que estiveram envolvidos neste projeto. Tanto a equipe Mega quanto a Olho D’Água, encararam os desafios com muita determinação e cooperação. Vencemos as dificuldades porque todos estavam alinhados no mesmo objetivo. Foi uma união de fatores positivos que gerou em um grande resultado”, destaca Edson.

Para Gustavo Almeida, foi uma grande satisfação poder participar deste caso: “Uma parceria que conta com comprometimento e colaboração mútua, só pode dar bons frutos. Ambas equipes estão de parabéns, desta forma podemos crescer juntos”.


Voltar