Sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Um Show de Atendimento

Após envolver os participantes em uma grande ação solidária e um divertido campeonato de Guitar Hero, a última etapa desafiou o raciocínio lógico dos finalistas em uma prova de lógica que definiu a campeã da campanha: a colaboradora Juliana Boufleur.

Se em 2010 a Copa Atendimento mudou a rotina dos colaboradores da área de Atendimento da Mega Matriz, este ano a Campanha Um Show de Atendimento mudou o espírito solidário dos participantes em mais uma competição repleta de desafios!

Tendo como principal objetivo integrar os colaboradores e proporcionar uma válvula de escape para as tensões características da área de suporte, a competição acontece em três etapas, sempre colocando à prova a criatividade, inovação e espírito estratégico das equipes. Mas superando todas as expectativas, a edição 2011 teve como destaque a solidariedade.

Para a primeira fase, os colaboradores de cada célula foram divididos em equipes através de sorteio e receberam nomes de bandas famosas, que resultaram em seis grupos: Rolling Stones, Milionário e José Rico, Restart, Chiclete com Banana, Inimigos da HP e Calypso. Unindo muito trabalho em equipe com solidariedade, a proposta foi envolver as equipes com o Projeto Mega Cidadão, que encabeça as ações de responsabilidade social da companhia. Cada grupo foi nomeado responsável por uma entidade assistencial da região e teve como missão elaborar uma campanha completa de arrecadação. No dia 15 de Setembro cada equipe apresentou seu projeto, que foi avaliado por três jurados através de critérios como quantidade arrecadada, organização, criatividade, adequação às necessidades da entidade e apresentação.

Dos participantes classificados formaram-se quatro novas equipes para a segunda fase: Os Mauricinhos do Forró, Ultraje a Rigor, Biquini Cavadão e Detentos do Rap. Em uma etapa que desafiou as habilidades musicais dos colaboradores, os finalistas foram definidos em um eletrizante campeonato de Guitar Hero.

Por fim, na terceira e última fase da Campanha, os quatro finalistas - Marco Pedroso, Juliana Veiga, Juliana Boufleur e Anisio Lima Jr. - tiveram que resolver uma prova e lógica e raciocínio rápido. Após um empate na pontuação entre Marco Pedroso e Juliana Boufleur, a vitória foi definida pelo tempo de entrega da prova, que durou aproximadamente meia hora.

Para a vencedora, a primeira fase foi, sem dúvida alguma, a mais marcante: "Guitar Hero foi diversão, a prova de lógica foi agilidade, mas não há nada mais gratificante que sentir o abraço de uma criança. De todas as fases, a solidária foi a que mais mexeu conosco. Era algo que a princípio ninguém estava dando muita bola, mas aos poucos passamos a nos envolver cada vez mais e hoje é algo que queremos continuar independente do término da campanha. Foi uma fase intensa, que mexeu com nossas emoções". Agora o grande desafio de Juliana será escolher seu prêmio: um par de ingressos para um dos principais shows que acontecem no país durante o segundo semestre - Festival SWU, Carnatal, Aerosmith, Pearl Jam, Eric Clapton ou Britney Spears.

Acima de tudo, essa edição foi marcada por uma grande conquista: plantamos a semente da solidariedade em um número de pessoas muito maior do que a Mega poderia imaginar. Por isso, a Mega e o Projeto Mega Cidadão parabenizam todos que se envolveram, participaram e contribuíram para o sucesso da ação e para tornar a rotina de muitas crianças mais feliz!

Vocês são, hoje mais do que nunca, Mega Cidadãos!

E nas próximas semanas acompanhe em nossas newsletters uma série de matérias em que divulgaremos o projeto realizado por cada equipe para as entidades assistenciais atendidas durante a primeira fase da Campanha Show de Atendimento.

Não deixe de conferir!


Voltar